19 agosto 2022

Jorge Carreiro inaugura comitê de campanha nesta sexta-feira (19)


O candidato a deputado estadual, Jorge Carreiro, pela coligação Pernambuco na Veia, inicia oficialmente sua campanha eleitoral com a inauguração do Comitê de campanha, que acontece hoje, sexta-feira, 19, às 19h, na PE-22.

A coligação "Pernambuco na Veia" tem Marília Arraes (Solidariedade) como candidata à governadora de Pernambuco, Sebastião Oliveira (PL) para vice-governador, e a André de Paula (PSD) como candidato ao Senado Federal.


“Será um momento importante para nossa jornada. Estarão o prefeito de Paulista Yves Ribeiro, nossa liderança, o pré-candidato a deputado federal Raul Henry (MDB) e lideranças políticas de todo o Litoral Norte”, diz o candidato.


Jorge Carreiro tem visitado os municípios do Litoral Norte, buscado apoio junto aos gestores municipais e lideranças políticas com o objetivo de fortalecer seu projeto de criação do Distrito Turístico do Litoral Norte, que vai funcionar como medida de ampliação econômica da região e estímulo à competitividade no setor do turismo local,  assim como o seu nome para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.


De acordo com Carreiro, “criar um Distrito Turístico é dedicar o Litoral Norte com o objetivo de aumentar a chegada de visitantes, utilizando como chamariz a construção de restaurantes, hotéis, parques e outras atrações que movimentam as pessoas em busca de lazer”.


Com sua visão de engenheiro civil e em seus 40 anos de vida pública, Carreiro dedicou grande parte da sua trajetória ao Litoral Norte, coordenou a construção do Parque Dona Lindu, da Via Mangue, da duplicação do viaduto Joana Bezerra e tem a experiência e a sensibilidade de um líder político que olha para o coletivo.. Na Assembleia Legislativa, pretende levar adiante as suas bandeiras de regularização fundiária, onde, só em Paulista, contribuiu para que 30 mil famílias tivessem suas moradias regularizadas, implantação do Compaz ao longo do Estado, de modo a fortalecer a inclusão social, cultura popular, o turismo, gerar políticas humanizadas e cidades mais inteligentes, com melhoria na habitação, bem estar e segurança familiar das cidadãs e cidadãos pernambucanos.



Em seu projeto, Carreiro se espelhou nos chamados Tourism Improvement Districts (TIDs), dos Estados Unidos,  que tiveram origem na Califórnia, em 1989. West Hollywood foi o primeiro distrito americano. O modelo de negócios, semelhante às áreas de interesse industrial, se popularizou nos anos 2000 e tornou-se uma importante fonte de receita, transformando cidades como Orlando em gigantes do mercado de viagens.

Para ele, um projeto desse porte precisa ser guiado pelo poder público e deve estar vinculado à constante melhoria das condições locais. “Não se trata, portanto, apenas de isenções fiscais, mas permitir os encontros entre as pastas de infraestrutura, meio ambiente, desenvolvimento, cultura, educação, emprego e facilitar o diálogo e as garantias junto aos agentes financeiros”, concluiu.


No Litoral Norte, Carreiro conta com o apoio do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), coordenador da campanha da candidata a governadora Marília Arraes na região.


Serviço:


O quê? Inauguração do comitê de Jorge Carreiro 

Quando? Sexta-feira (19), às 19h

Onde? Avenida Antônio Cabral de Souza, 4383, Maranguape II, Paulista - PE (vizinho à estação da Celpe, na PE-22. No sentido Paulista Praias, também na PE-22, fica antes da entrada de Manepá)