Jorge Carreiro inaugura comitĂȘ de campanha nesta sexta-feira (19)


O candidato a deputado estadual, Jorge Carreiro, pela coligação Pernambuco na Veia, inicia oficialmente sua campanha eleitoral com a inauguração do ComitĂȘ de campanha, que acontece hoje, sexta-feira, 19, Ă s 19h, na PE-22.

A coligação "Pernambuco na Veia" tem Marília Arraes (Solidariedade) como candidata à governadora de Pernambuco, Sebastião Oliveira (PL) para vice-governador, e a André de Paula (PSD) como candidato ao Senado Federal.


“SerĂĄ um momento importante para nossa jornada. EstarĂŁo o prefeito de Paulista Yves Ribeiro, nossa liderança, o prĂ©-candidato a deputado federal Raul Henry (MDB) e lideranças polĂ­ticas de todo o Litoral Norte”, diz o candidato.


Jorge Carreiro tem visitado os municĂ­pios do Litoral Norte, buscado apoio junto aos gestores municipais e lideranças polĂ­ticas com o objetivo de fortalecer seu projeto de criação do Distrito TurĂ­stico do Litoral Norte, que vai funcionar como medida de ampliação econĂŽmica da regiĂŁo e estĂ­mulo Ă  competitividade no setor do turismo local,  assim como o seu nome para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.


De acordo com Carreiro, “criar um Distrito TurĂ­stico Ă© dedicar o Litoral Norte com o objetivo de aumentar a chegada de visitantes, utilizando como chamariz a construção de restaurantes, hotĂ©is, parques e outras atraçÔes que movimentam as pessoas em busca de lazer”.


Com sua visĂŁo de engenheiro civil e em seus 40 anos de vida pĂșblica, Carreiro dedicou grande parte da sua trajetĂłria ao Litoral Norte, coordenou a construção do Parque Dona Lindu, da Via Mangue, da duplicação do viaduto Joana Bezerra e tem a experiĂȘncia e a sensibilidade de um lĂ­der polĂ­tico que olha para o coletivo.. Na Assembleia Legislativa, pretende levar adiante as suas bandeiras de regularização fundiĂĄria, onde, sĂł em Paulista, contribuiu para que 30 mil famĂ­lias tivessem suas moradias regularizadas, implantação do Compaz ao longo do Estado, de modo a fortalecer a inclusĂŁo social, cultura popular, o turismo, gerar polĂ­ticas humanizadas e cidades mais inteligentes, com melhoria na habitação, bem estar e segurança familiar das cidadĂŁs e cidadĂŁos pernambucanos.



Em seu projeto, Carreiro se espelhou nos chamados Tourism Improvement Districts (TIDs), dos Estados Unidos,  que tiveram origem na CalifĂłrnia, em 1989. West Hollywood foi o primeiro distrito americano. O modelo de negĂłcios, semelhante Ă s ĂĄreas de interesse industrial, se popularizou nos anos 2000 e tornou-se uma importante fonte de receita, transformando cidades como Orlando em gigantes do mercado de viagens.

Para ele, um projeto desse porte precisa ser guiado pelo poder pĂșblico e deve estar vinculado Ă  constante melhoria das condiçÔes locais. “NĂŁo se trata, portanto, apenas de isençÔes fiscais, mas permitir os encontros entre as pastas de infraestrutura, meio ambiente, desenvolvimento, cultura, educação, emprego e facilitar o diĂĄlogo e as garantias junto aos agentes financeiros”, concluiu.


No Litoral Norte, Carreiro conta com o apoio do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), coordenador da campanha da candidata a governadora MarĂ­lia Arraes na regiĂŁo.


Serviço:


O quĂȘ? Inauguração do comitĂȘ de Jorge Carreiro 

Quando? Sexta-feira (19), Ă s 19h

Onde? Avenida AntÎnio Cabral de Souza, 4383, Maranguape II, Paulista - PE (vizinho à estação da Celpe, na PE-22. No sentido Paulista Praias, também na PE-22, fica antes da entrada de Manepå)