Em Sirinhaém, presidente do PSOL critica secretário de infraestrutura da cidade



O jornalista Gabriel Neves, presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Sirinhaém, usou suas redes sociais para criticar o atual secretário de infraestrutura de Sirinhaém, Marco Antônio, e a prefeita Camila Machado (PP).

O conteúdo da crítica diz respeito ao fato de que várias ruas importantes para o tráfego em Sirinhaém estão quebradas há meses. Nem o secretário nem muito menos a prefeita dialogaram com a população para explicar a demora no ajuste dos calçamentos. 

"Se eu fosse secretário de infraestrutura e as ruas da cidade estivessem quebradas, eu teria vergonha de sair de casa, porque meu trabalho não estava sendo feito", disse Gabriel.

Para o PSOL, segundo o jornalista, a causa da não restauração das ruas vem de uma falha na elaboração da Lei Orçamentária Anual. Ele explicou que praticamente todos os recursos perdidos na manobra orçamentária da oposição já foram devolvidos graças à luta pelo ajuste do orçamento. Sendo assim, para Gabriel, na elaboração da LOA, a Prefeitura devia ter previsto recursos para ajeitar as ruas da cidade.

No pronunciamento, o jovem insiste de forma reiterada em tocar na falta de transparência e diálogo da Prefeitura para com a população. "As pessoas têm que entender que quem trabalha no setor público deve satisfação a quem paga seu salário", alertou o presidente do PSOL Sirinhaém. 

Gabriel Neves aproveitou para defender uma alternativa para impedir problemas no orçamento: o orçamento participativo. Para ele quem deveria elaborar o orçamento da cidade deveria ser a própria população por meio de consulta popular.