Com intermediação do PSol, Prefeita de Sirinhaém se compromete a atender demandas da causa animal



Depois de muita cobrança de ativistas da causa animal e do Partido Socialismo e Liberdade (PSol), a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado (PP), se reuniu com ativistas nesta terça-feira (5) e se comprometeu a atender demandas da causa. 

A reunião foi intermediada pelo jornalista Gabriel Neves, presidente do PSol de Sirinhaém, e teve a presença da prefeita Camila Machado, da secretária de Saúde Leidjane Virães, do assessor Jorge Lemos e do vereador Leonardo Ximenes. Também estavam presentes o presidente da ONG Valentes de Sirinhaém, Luiz Bezerra, e a fundadora do projeto AdotaPe, Bruna Marinho. A reunião também contou com a presença do ativista Wallamy Danilo, fundador e presidente da ONG Cuide de um Quatro Patas, do Cabo de Santo Agostinho.

Nesta quarta-feira (6), a ativista Bruna Marinho, representando a ONG Valentes de Sirinhaém, acompanhada pelo presidente do PSol, foi à Prefeitura discutir um Termo de Compromisso que solicita do poder Executivo o atendimento de 17 demandas da causa animal. Entre as demandas estão as de contratar médico veterinário e disponibilizar transporte para transferência de animais em situação de emergência. Na discussão do Termo, reuniram-se o procurador da Prefeitura, a secretária de Saúde, o secretário de Meio Ambiente, o secretário de Governo e a Chefe de Gabinete da Prefeita Camila Machado. O Termo está em análise jurídica e as demandas serão incorporadas pela Prefeitura a partir das normas legais.



Uma Comissão já foi criada para acompanhar o ponta pé inicial da implementação das políticas públicas voltadas para os animais de Sirinhaém. Ela tem a participação das ativistas da causa, da prefeita, de um vereador e das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Agricultura.