Gabriel Neves protocola documento com 6 mil assinaturas na Câmara pedindo ajuste do orçamento


O jornalista Gabriel Neves, presidente do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Sirinhaém, protocolou na manhã desta sexta-feira (18) um requerimento com mais de 6 mil assinaturas, solicitando dos vereadores a aprovação integral do PL 003/2022, que ajusta o orçamento da cidade.



Foi um movimento próprio da sociedade civil. Devido à crise institucional que a nossa cidade está vivendo, foi necessário elaborar, na forma de um documento, o apelo da sociedade direcionado à Câmara Municipal. Nós já estamos vendo o pedido do nosso povo por meio de manifestações, desta vez o povo pediu na forma de um Requerimento solicitando celeridade e apoiando o PL 003/2022, que visa ajustar o orçamento do nosso município”, explicou Gabriel Ramon Neves, presidente municipal do PSOL.



Apesar de ter sido protocolado pelo partido, o movimento de coleta das assinaturas foi realizado por diversas entidades, associações e agremiações partidárias com o intuito de ajudar no processo de conscientização dos vereadores de oposição em relação à aprovação integral do projeto.



No total foram 6.313 assinaturas da sociedade em geral. “O intuito do Requerimento é pressionar os vereadores a ajustar o orçamento. As Emendas Modificativas número 1 e 2, inviabilizaram a manutenção de determinadas áreas dos serviços públicos e engessaram a administração na alocação de recursos”, disse Gabriel e completou “Isso faz com que, na prática, o município, que já não tem muitos recursos, perca ainda mais, justamente num momento de crises econômica, política e social que o nosso país está passando. É preciso ajustar o orçamento o mais rápido possível”, finalizou.