17 julho 2020

Luciano Vasconcelos apresenta sua filha, Luciana Vasconcelos, para concorrer ao cargo de Prefeita pelo Cidadania em Barreiros - PE.

Luciana Vasconcelos e Luciano Vasconcelos (Cidadania - Barreiros - PE)

Após a eleição nacional de 2018, para a escolha do Presidente da República, dos governadores, senadores, deputados federais e estaduais, fui procurado por várias pessoas, da minha cidade Barreiros, que me fizeram a seguinte pergunta: "Por que o senhor não volta ao cenário político de nossa cidade? Pois ela está sendo destruída por uma Organização Criminosa, formada por políticos corruptos". Comecei a pensar por que tantas pessoas estavam com esse pensamento de que eu seria a pessoa certa para evitar que esses elementos continuassem destruindo cada vez mais a nossa cidade. A partir daí,  foi quando comecei a pensar no assunto e resolvi falar com meus filhos, sobre essa possibilidade. Tenho 08 filhos, todos com vida própria, 3 deles com experiência política em Prefeituras, Sindicatos, etc.

Meus filhos deixaram bem claro para mim que dariam todo o apoio a esse projeto. No momento falei para eles que teria de ter um deles ao meu lado para juntos prepararmos um projeto de recuperação para Barreiros. Ficou decidido que a pessoa certa era minha filha Luciana, conhecedora profunda de Direitos Humanos, Educação, Gestão de Pessoas, Projetos Sociais, chegando a dar palestras em escolas, Universidades, empresas. Um pensamento voltado para o desenvolvimento de lideranças e equipes, experiência na área de projetos de turismo nacional e internacional, capacitação de profissionais e formação de pessoas.

Começamos então a colocar em prática o nosso Projeto de recuperação da cidade de Barreiros.

Procuramos várias pessoas da nossa cidade que têm  realmente o desejo de ver Barreiros mudar o seu pensamento e posicionamento político, que ultimamente é extremamente negativo, podemos dizer, corrupto e desastroso.

Temos que mudar para melhor, um Governo com a participação da sociedade, independente das ideologias de cada um, se o povo não procurar ouvir as pessoas que realmente amam Barreiros, a população de nossa cidade poderá ficar nas mãos desses elementos que fazem parte de um governo com alto poder de destruição.

Depois de fazer uma avaliação completa de todos os valores, vontade e coragem para encarar um projeto de tanta responsabilidade, foi daí que comecei a passar para Luciana todas as informações e ensinamentos com relação às razões da decadência de Barreiros. Decadência esta que tem sido de Responsabilidade de várias administrações, entre mandantes e fantoches, com o pensamento de continuar manipulando e enriquecendo seus próprios cofres, cada vez mais. Não temem nem mesmo a iminência de uma prisão. Seguem com seus planos individuais e maquiavélicos.

São organizações criminosas que governam Barreiros há muitos anos, sem capacidade para levar ao Governo do Estado os verdadeiros problemas do município, em busca de soluções. Muito pelo contrário, deixaram perder várias repartições públicas Estaduais, prejudicando funcionários, comerciantes, todo nosso povo.

No passado, os prefeitos que tinham competência e o desejo de trabalhar pelo seu município, procuravam junto com o Deputado Majoritário do Município, manter um bom relacionamento e conseguir investimentos para Estrutura Básica da cidade, mas um prefeito incompetente não sabe como agir.

Estarei sempre à disposição de nossa cidade para contribuir em tudo que nosso povo de Barreiros precisa, contribuir para o desenvolvimento da cidade, contribuir para o resgate  de uma Barreiros que volte a ser grandiosa como já foi antigamente!

No momento atual, ter uma mulher à frente da gestão, jovem, criativa, com novas ideias, com vasta experiência de gestão e condução de projetos e planejamentos estratégicos, só vai fazer nossa cidade crescer e Barreiros realmente só tem a ganhar!

Todos nós, independentes de ser conservador, de ser experiente ou não, temos que incentivar a eleição de mais mulheres no executivo e no legislativo, para que elas influenciem as políticas sociais e também todas as demais áreas.

Tenho confiança de que teremos vitória e ganhos em todos os aspectos, na educação, na saúde, segurança, cultura, Direitos Humanos, empregos, desenvolvimento.

Teremos mais articulação, tudo que nossa cidade tanto precisa, mais construção, mais justiça, mais dignidade. Vamos todos caminhar juntos, reescrevendo nossa história, salvando vidas, trazendo esperança, lutando por uma cidade com honra, respeito, honestidade e transparência!

Luciano Costa Vasconcelos, em Barreiros-PE aos 17 de Julho de 2020.