Pedido de Impeachment contra Prefeito Pel Lages é protocolado pelo PT de São José da Coroa Grande, na Câmara de Vereadores e MPPE


Foi protocolado na manhã desta sexta-feira, dia 18 de Outubro, sob número 778, na Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande, Casa Amaro Marcelo, um pedido de Impeachment contra o Prefeito Jaziel Gonçalves Lages, mais conhecido popularmente como Pel Lajes.

Como justificativa para o pedido o Presidente do PT de São José da Coroa Grande, Salomão Barros Lins, aponta improbidade administrativa, incapacidade de gestão, falta de transparência na utilização de recursos públicos, nepotismo, falta de prestação de contas e aponta ainda suspeita de enriquecimento ilícito, suspeita de desvio de verba, indícios de superfaturamento, irregularidades em compras e contratações em licitações, e desequilíbrio da ordem pública.

Os responsáveis pela denúncia formulada acima são Salomão Barros Lins, presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) de São José da Coroa Grande e Juliana Pereira do Nascimento, Secretária do mesmo partido na cidade coroense.

Em tempo, é pedido o afastamento imediato do Prefeito Pel Lages tendo como alegação falta de assistência à população coroense, além de demais fatores alegados na petição do Impeachment. 

A denuncia foi protocolada na Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande e deverá ser apreciada ainda pelos vereadores da Casa Amaro Marcelo para ser definido se o pedido será levado adiante ou arquivado.

Segundo Salomão Barros Lins o mesmo estará entrando com representação no Ministério Público Federal (MPF) e no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE).


Na manhã de hoje, no entanto, o mesmo, também na manhã de hoje, entrou com representação no Ministério Público de Pernambuco, na comarca de São José da Coroa Grande e espera o imediato afastamento, após tais denúncias do Prefeito Pel Lages da Prefeitura Municipal daquele município.