Ônibus em péssimas condições faz transporte de pacientes para atendimento nos hospitais de Recife pela Prefeitura de Barreiros.

Como não há fiscalização, nem por parte dos 13 vereadores nem dos órgãos públicos competentes, o cidadão barreirense vai de mau à pior, graças aos governantes à frente do poder. E como não há quem reclame nem aonde reclamar por seus próprios direitos, infelizmente os descasos se somam dia à dia.

Na gestão anterior diversas eram as reclamações com respeito ao transporte público de pacientes da Saúde de Barreiros para Recife, que iam para atendimento de consultas aos hospitais, saindo daqui da cidade por volta das 3 ou 4 horas da madrugada, em conduções e condições precárias.

Nessa gestão municipal atual, que prometia fazer diferente da anterior, a situação ao que podemos observar, não teve melhorias. Infelizmente!

Nesta madrugada de segunda-feira, dia 02 de Setembro, pacientes que estavam sendo transportados para consultas e atendimentos nos hospitais da capital pernambucana se depararam mais uma vez com situação vexatória. O ônibus que faz esse tipo de serviço está, (conforme as fotos que me foram enviadas por um dos passageiros) necessitando há anos, ser trocado, ou pelo menos reformado.

Segundo os pacientes os bancos, a grande maioria deles, estão quebrados. E quando há chuvas, os pacientes, muitos deles em estado grave de saúde tem que se proteger com sombrinhas e/ou guardas-chuvas dentro do veículo.

No entanto, se qualquer um deles reclamar, recebe reprimenda ou piada, por parte de quem está à frente à esse tipo de transporte de passageiros.



Durante o percurso de Barreiros aos hospitais em Recife, uma acompanhante de paciente (há pacientes que tem que seguir viagem acompanhados) resolveu fazer uma observação quanto ás condições do ônibus da saúde, que faz esse transporte. Por observar a precariedade do veículo recebeu como resposta, segundo ela, que ela "não tem por que reclamar... vocês estão indo no conforto".

Ainda, segundo a acompanhante de um dos pacientes que estava fazendo esse percurso à Recife para os Hospitais, outros acompanhantes tiveram que armar guardas-chuvas dentro do veículo para se protegerem da chuva.



"Vocês ainda estão no conforto", teria dito Geraldo, um dos responsáveis pelos pacientes.

"As cadeiras tudo soltas... o ônibus pinga dentro quando chove... até uma mulher abriu o guarda chuvas e o tal do Geraldo veio fechar com minha cara, dizendo que eu tava no conforto. A aceira que eu tava tinha um buraco no meio" reclamou L.S.O, acompanhante de paciente.