DIA MUNDIAL DA LIMPEZA parte I - Atuação de equipe de voluntários que foi para a Praia de Porto em Barreiros para Dia Mundial da Limpeza está à todo vapor.


A equipe que se dispôs à estar presente hoje para o mutirão de limpeza em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, conforme tratado em postagem anterior (confira aqui), já está na belíssima Praia de Porto, em Barreiros, executando o serviço a que se dispuseram fazer.



Logo pela manhã, reunidos no ponto de encontro na Praça da Matriz, em Barreiros, o Blogueiro Manoel Tenório Cavalcanti confirmou a presença de Lula da Abes, ex-vereador e atual Secretário de Transporte de Barreiros; Mario do Resgate, da Defesa Civil de Barreiros; Luciano Costa Vasconcelos e sua filha Luciana Vasconcelos; além da equipe CORRENTE DO BEM que juntaram-se à essa ação pelo DIA MUNDIAL DA LIMPEZA.  



Chefiados por Lúcio Freitas, Secretário de Meio Ambiente da cidade de São José da Coroa Grande, que em parceria com Mário do Resgate, representante da Defesa Civil de Barreiros, e demais outros integrantes barreirenses, o empenho de limpeza começou desde a conhecida Matinha de Porto, conforme imagens estão sendo mostradas abaixo, em vídeo.


Para o Secretário de Meio Ambiente de São José da Coroa Grande, essa ação representa a união de forças em prol do meio ambiente, independente das cidades e locais.

"Nós estamos visando uma ação conjunta em prol do meio ambiente como um todo. Sem restrição de localidade, fazendo nosso trabalho e queremos com isso despertar nas pessoas o interesse pelo bem comum. A natureza que nos dá vida, pertence à todos, indistintamente", disse Lucio Freitas.

Cerca de 30 voluntários estão presentes nesta ação em prol do DIA MUNDIAL DA LIMPEZA. Dentre eles, foi registrada a presença do advogado Inaldo Lins.

Até o momento do fechamento desta primeira publicação, foram coletados em menos de 20 minutos 12 sacos de lixos recolhidos na Praia de Porto de Nassau em Barreiros.

Estaremos atualizando outras informações, no decorrer do dia de hoje.

(Observação: todas as fotos e vídeos são do Blogueiro Tenório Cavalcanti, cedidas gentilmente para o Blog do Ed Soares.)