Marquinhos Galdino poderá ser presidente do PSL em Barreiros e arriscará candidatura própria para Prefeito pelo partido de Bolsonaro.

Ele é neto do famoso e conhecido dono de engenho e empresário local Jaime Galdino. Uma das personalidades mais agraciadas de nosso pequeno município. "Seu" Jaime, como é chamado é conhecido e respeitado em todos os cantos de nossa cidade o que faz com que seus filhos e netos sejam igualmente "abraçados" por onde passam. 

Ao contrário de muitos de nossa região, "seu" Jaime nunca teve interesse, pelo menos pelas informações que colhemos, de entrar para a "rede" de política, por questões pessoais.

Marquinhos Galdino será presidente do PSL em Barreiros e poderá ser candidato pela sigla.

Já Marquinhos Galdino, neto de "seu" Jaime, é um desses jovens entusiastas que resolveu e ainda está tentando, ganhar espaço no meio politico. Razão por que nas eleições do ano de 2016 o mesmo lançou seu nome para Prefeito, embora sem saber aonde se encaixar. Tentou espaço no lado dos políticos de carreira e por pouco quase foi fisgado para os braços do profissional da politica local, João Baleia. Só não foi por que numa jogada de mestre ele foi apresentado, e muito bem apresentado, como o pretenso vice candidato à Prefeito do empresário Dagoberto Queiroz, conhecido como Beto da Sensação. O que foi confirmado, depois de sua exibição ao lado de Beto.

A condição de candidato à vice-prefeito não era ainda o papel que lhe apetecia. E durante todo o período de campanha eleitoral municipal ele mesmo tentava se mostrar de alguma forma enturmado, sem muito sucesso.

Durante os próximos períodos, depois das eleições de 2016, Marquinhos, como é conhecido, continuou um tanto afastado da vida pública. E, no período de campanha nacional para Presidente, mostrou-se mais próximo das ideias do atual presidente, Jair Messias Bolsonaro.

Atualmente, com as novas regras para as próximas eleições, aonde não há mais necessidade de coligação, Marquinhos que antes estava filiado ao PR, juntamente com seu fiel amigo e parceiro Luciano Junior, estão deixando a atual legenda e partindo para o PSL, partido de Bolsonaro.

O PSL estava para ir para as mãos do ex-candidato à Prefeito nas eleições municipais de 2012 em Barreiros, Edvaldo Roque, mais conhecido como Roque Estrela, que por sinal já esteve filiado ao PSDB.

Roque Estrela estava prestes à ser presidente do PSL que ele ajudou à ter notoriedade em Barreiros, mas tudo indica que o mesmo ficará sem a presidência do mesmo, sendo esta sigla repassada, quase de mãos beijadas, para Marquinhos Galdino. Algo que será confirmado à partir dos próximos dias.

De uma coisa, no entanto, é certa: as ambições, ainda que saudáveis de Marquinhos Galdino, poderá fazer com que o mesmo tenha algum tipo de protagonismo nas eleições de 2020.