Pel Lages e Cristiano Ximenes, juntamente com João Baleia, estarão no mesmo palanque nas eleições de 2020 em São José da Coroa Grande?

Da esquerda para direita tempos Cristiano Ximenes, pré-candidato à Prefeito de São José da Coroa Grande, o atual Prefeito coroense Pel Lages, a Vereadora Enildes, a Deputada Estadual Simone Santana, o ex-prefeito de Barreiros João Baleia, a Ex-prefeita de São José da Coroa Grande Elianai Gomes ao lado de um senhor (ilustre desconhecido) que até o fechamento desta publicação, não consegui saber quem é. (Foto do dia 30/06/2019 - enviado via Whatsap)

Claro que à partir de uma mera foto podem-se tirar milhares e milhares de conclusões. E longe está de ter apenas um olhar para uma mesma imagem. Mas, há casos que insistem em mostrar à todos que alguns "acordos" podem estar por trás de alguns flashs.

Por outro lado, sempre é cedo de mais pensar rapidamente, tirando meras conclusões, podendo pagar-se "mico" sem consultar todos os lados de uma mesma moeda.

Mas, fica dificil pensar diferente quando os fatos repetem-se com personagens muito ligados, principalmente no meio político.

Num evento de aniversário e apresentação do Blog Ponto de Vista do blogueiro Wellington Ribeiro, hoje um dos nomes que cuida da imagem de alguns politicos de nossa região, principalmente em Barreiros, foi apresentada essa foto que trago abaixo, tirada excepcionalmente, na festa dele.

Crédito da foto Blog Ponto de Vista.
Na imagem acima estão, o Vereador de Barreiros Careca (de costas e camisa rosa), Elimário Farias, Prefeito de Barreiros, Enilde Barbosa, vereadora de São José da Coroa Grande, o Ex-prefeito coroense José Barbosa em pé, entre a legisladora e o ex-prefeito de Barreiros João Baleia, ao lado deste também em pé, está o Vereador Mauro dos Anjos, ex-presidente da Câmara de Vereadores. João Marcolino aparece estrategicamente ao lado de Pel Lages e este último ladeado com o blogueiro Wellington Ribeiro, responsável pela festa de seu blog.

Várias pessoas fizeram altos comentários, mas como todos os nomes, tanto da situação quanto da oposição estavam na imagem, rapidamente os comentários cessaram-se, tentando citar apenas como uma simples foto em um evento particular de uso protocolar.

Afinal, tanto os políticos de legendas contrárias, que seriam considerados oposição, quanto os da situação estavam reunidos ao redor do afamado João Marcolino Gomes Junior, criticado por todos e reconhecidamente "amado" por outros tantos por sua trajetória politica nestas duas cidades na mata sul pernambucana.

Pel Lages, na qualidade de Prefeito atual de São José da Coroa Grande, teria que apresentar-se como bem relacionado com todos os lados. Mas, essa foto ficou guardada no tempo, praticamente esquecido.

No entanto, no ultimo dia do mês junino, Pel Lages aparece em outra foto em São José da Coroa Grande, que deixa muito à desejar e se espera da parte dele e de seu grupo algumas explicações.

Havia mesmo necessidade desse "ato diplomático", pousando ao lado de seus possíveis adversários políticos?

Ou tudo não passa de uma possível amarração para as eleições do ano que vem, tal postura?

Há prováveis sinalizações apontando que Cristiano poderá ser vice-prefeito de Pel Lages para as eleições do ano que vem na cidade de São José da Coroa Grande, já que, pelos informes nos bastidores da politica local, dizem que ele não conseguiu chamar a atenção do povo coroense como João Baleia esperava, sendo assim, poderá ficar mais viável fazer uma parceria com a atual gestão para as eleições de 2020 do que investir num produto sem sucesso.

Há quem aponte que a foto teria sido apenas para formalidades de um Prefeito à frente da Prefeitura em ato festivo na cidade.

No entanto, para uma grande parcela dos coroenses, qualquer tentativa de dar outra explicação, ficará na marola à beira-mar.

Certamente, Pel Lages terá que se explicar pelos próximos dias e/ou terá que tomar todo cuidado possível nas próximas aparições tendo em vista seus posicionamentos políticos, com vista às eleições do ano que vem.

Conforme falei acima, ainda é cedo e não podemos tirar conclusões apressadas, mas, por outro lado, perguntar nunca é de mais, não é verdade!?

Tanto a foto anterior, quanto a de ontem, não há nada de mais, claro, mas para a oposição, certamente é um prato cheio para novas criticas. O que poderá ser desgastante explicar por A mais B o que vem à ser uma mera formalidade ou não.