Maria Wanderley irmã do Vereador Careca poderá ser candidata à vereadora em Barreiros?

É bem verdade que o cenário político na cidade de Barreiros está ainda meio confuso e muita coisa tá sendo mudada, pouco à pouco. Mas, também é verdade que alguns nomes estão aparecendo na cidade com foco nas eleições municipais de 20020.

Assim como também é fato que outros nomes estão sendo esquecidos no município, graças à ação natural dos desgastes que alguns políticos estão sendo levados por conta  dos desgostos de cidadãs e cidadãos da cidade estão tendo em relação à seus representantes políticos. 

Algumas pessoas, porém, tem uma certa tendência natural para se manterem presentes na mentalidade popular.

Talvez seja esse o caso de Maria Wanderley, irmã do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Barreiros, José Idson Wanderley, mais conhecido como Careca.

Vereador Careca (Imagem do Fotógrafo Wilson Carvalho) na Câmara Municipal de Barreiros e ao lado Maria Wanderley, conhecida popularmente como
Maria de Careca.
Segundo se especula na cidade o Vereador Careca tem fortes pretensões de concorrer ao cargo de Prefeito nas eleições do ano que vem. Logo, sua vaga de vereador na Casa de Nilo Morais poderá estar vazia dentre as 13 vagas na Câmara de Vereadores de Barreiros.

Sendo assim Maria Wanderley, que é mais conhecida como Maria de Careca, por ser irmã do vereador, poderia ser indicada naturalmente para concorrer as eleições do ano que vem, podendo, quem sabe, vir à ocupar o cargo ocupado até hoje, por seu irmão.

Nada certo ainda, claro. Tais informações correm à meia boca. Mas o fato é que como ela sempre foi o principal apoio para o Vereador Careca, ninguém melhor que ela à ser indicada por ele, caso ele venha à concorrer as eleições como candidato á Prefeito no ano que vem.

Na cidade de Barreiros é bastante conhecida as ações da Maria de Careca para ajudar seu irmão. Seja quando o mesmo concorreu as eleições para o cargo de Conselho Tutelar, tendo sido eleito com a ajuda dela, seja ainda, quando o mesmo concorreu e ganhou as eleições para o cargo de Vereador pela primeira vez, já tendo sido reeleito para um segundo pleito.

Embora sejam eles de uma família numerosa, sabe-se mais do que ninguém, que quem mais esteve ativa para manter Idson Wanderley em destaque, foi e ainda é, Maria de Careca.

Resta-nos agora saber se essa ideia vinga e frutifica ou se tudo não tem passado de cogitações nos bastidores do meio político barreirense. Por enquanto, ficam apenas as especulações com relação à essa possibilidade.