Provedores de Internet de Barreiros, São José da Coroa Grande e região, unem-se e ganham aprovação de internautas em campanha.

A internet é uma ferramenta que tem ajudado milhões de pessoas diariamente à conectarem-se com o Brasil e o mundo seja à partir de um computador comum, um laptop, um Tablet ou Smartphone.

Hoje em dia centenas e centenas de pessoas tem um dispositivo móvel ligado às redes sociais e várias são as pessoas que procuram por informações e contatos à partir da Rede Mundial de Computadores.

Em cidades aonde as grandes operadoras como a Tim, Claro, Vivo e Oi, apesar de toda tecnologia que tem, ainda não disponibilizaram internet fixa de qualidade, são os provedores locais que vem ganhando espaço nos lares dos cidadãos e cidadãs, há anos, como verdadeiros pioneiros.


Mas, por trás de cada novo internauta há sempre um grupo de pessoas trabalhando para manter uma enorme clientela plugada.

Em cidades como Barreiros, São José da Coroa Grande, Tamandaré e demais outras aonde as grandes operadores ainda não chegaram ou chegaram com baixa qualidade, temos os provedores de internet que faz um grande esforço diário para manter todos os seus clientes conectados.

Em Barreiros, por exemplo uma das empresas pioneiras à conectar os barreirenses à Rede Mundial de Computadores foi a Viva Net, que tem o empresário Thiago Lyra à frente desse mega projeto.

Depois dele, outros empreendedores passaram à atuar e graças aos passos do primeiro, outros provedores passaram à investir na área, trazendo desenvolvimento e tecnologia para a região.

Junto à essa verdadeira plataforma tecnológica, certamente, há uma massa de pessoas trabalhando, atuando na linha de frente para que a qualidade da conexão possa melhorar dia à dia.

Depois de muito trabalho desses pioneiros e do esforços dos empreendedores que implantaram em cada casa uma rede de comunicação, algumas empresas de olho no mercado local, estaria com interesse de investir por aqui, depois de anos e anos de espera que cidades da Mata Sul teve.

Cientes disso, os Provedores de Internet local, uniram-se e estão lançando uma campanha tanto nas redes sociais quanto nas ruas de Barreiros, São José da Coroa Grande, Tamandaré e outras, numa parceria forte alertando seus clientes para o mercado já existente de fornecimento de internet local, com o intuito de fazer com que alguns outros desavisados não "caiam em pegadinhas" de novas empresas que estão oferecendo supostas vantagens, agregados à contratos de fidelidade de 12 meses, sem que eles tenham conhecimento, para novas adesões à elas.

A população de Barreiros e muitos internautas da região aprovaram a iniciativa dos Provedores locais e estão aderindo mais e mais à essa proposta.

Os provedores locais, desenvolveram um trabalho pioneiro em se falando de tecnologia e conexão á Internet.

E geram com isso renda em pagamento de impostos locais, além de emprego aos que são contratados direta ou indiretamente para execução deste serviço.

Depois de todo um trabalho e aperfeiçoamento diário para manter uma clientela inteira ligada à Internet, é mais do que justo que os clientes locais optem por provedores locais.