Beto do Abreu poderá ser candidato à Prefeito em São José da Coroa Grande?

Pelo menos é o que tem sido comentado à partir das redes sociais da cidade de São José da Coroa Grande. O vereador e atual Presidente da Câmara de Vereadores, Humberto José dos Santos, mais conhecido como Beto do Abreu, seria uma dos nomes levantados à partir da Casa Amaro Marcelo para concorrer as eleições do próximo ano ao cargo de Prefeito.

E tudo indica, que à partir de uma pequena nota publicada numa das redes sociais da cidade coroense que tanto os aliados do atual Prefeito Pel Lajes quanto os do ex-prefeito José Barbosa, como ainda outros adversários no campo político ficaram com a orelha em pé com essa notícia de ultima hora.

Porém, seria verdade mesmo que o vereador está se candidatando ao cargo executivo da cidade coroense?

Segundo informações colhidas com exclusividade por este blogueiro, dão contam que a indicação não é tão direta assim como alguns estão apregoando pelos quatro cantos da cidade coroense. Porém, há uma conversa sim entre os 11 (onze) legisladores de que há por parte do governo municipal dificuldade em dialogar com a casa Amaro Marcelo, o que de certa forma, inviabiliza estar ao lado de um Prefeito que pouco tem se preocupado com os pedidos e fiscalização por parte da Casa Legislativa. Logo, estariam os vereadores trabalhando a possibilidade de lançar, à partir da Câmara, um possível candidato à Prefeito para as eleições do ano que vem. Um dos nomes bastante cotados é do de Beto do Abreu.

Há ainda citações de que o poder executivo tem dado mais "credito" aos críticos de sua gestão que usam redes sociais para lhe criticar, ao invés de se importar com os que ainda estão lutando à seu lado para que o poder público municipal funcione e trabalhe para todos, indistintamente. As posições do gestor municipal tem causado uma certa divisão entre aqueles que esperam que o governo Pel Lajes dê certo.

Consultado sobre a possibilidade de estar concorrendo as eleições do ano que vem, e se entrará de fato para a disputa à Prefeito, o vereador e presidente da Câmara Beto do Abreu afirmou que "há conversas", e que ele "está disposto a atuar pelo bem da cidade coroense, independente do que venha acontecer pelos próximos dias".

Beto do Abreu Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São José da Coroa Grande (Imagem aquivo pessoal de Ed Soares)
"Há uma discussão por parte dos vereadores na Câmara Municipal sobre os posicionamentos do poder público que nós ajudamos à chegar lá na última eleição municipal. Ele tem se distanciado da Casa Amaro Marcelo e não tem atendido à certos pedidos que fazemos. Infelizmente, o Prefeito tem dado mais ouvidos aos que lhes criticam  nas redes sociais e não querem seu bem, do que a nós que estamos à seu lado, e isso nos entristece. Quanto ás eleições do ano que vem, ainda temos muito chão pela frente e muito ainda o que fazer. Se por um acaso me quiserem na disputa como candidato, estou à disposição do que o povo coroense quiser, para servir á minha cidade da melhor forma que me for possível", disse Beto do Abreu, por telefone à este blogueiro.

Nas eleições do ano de 2016, é bem sabido que o vereador Beto do Abreu seria  candidato ao cargo de Prefeito. No entanto, em conversa com Pel Lajes e, acreditando estar fazendo o melhor para a comunidade coroense, ficou acordado que Jaziel Lajes é quem seria o candidato ao cargo executivo.

Recuando dessa posição, porém, não ficou impedido de concorrer novamente ao cargo de vereador, o que por sinal, mais uma vez, foi um dos vereadores mais votados na cidade de São José da Coroa Grande.

Nas eleições de 2016, Beto foi reeleito com 568 votos, atingindo o total de 4.83% do eleitorado coroense pelo partido PEN, mesmo partido de Jaziel Lajes.