Pracinha do Matuto, completará um ano em reforma. Mais de 137 mil reais já foram gastos sem conclusão das obras.

A Praça Domingos Tenório, conhecida como Pracinha do Matuto, no Centro da cidade de Barreiros, ao que se pode observar é um verdadeiro caça níquel dos Prefeitos. Estranhamente falando essa pracinha é a única que em todos as gestões, desde quando a mesma foi fundada, sofre reformas constantes. Pelo menos, há cada quatro anos.

Praça Domingos Araújo, conhecida como Pracinha do Matuto, em Barreiros, completará um ano em reforma não concluída, na gestão de Elimário Farias(Imagens de Ed Soares, quinta-feira 23 de Maio de 2019)

Na gestão de Carlinhos da Pedreira, na gestão de Toinho da Coca-Cola, na gestão de Cleto Gilberto, na gestão de João Baleia, e demais outros, sempre houve uma reforma para aquele local quando estes prefeitos assumiram. Nem as praças do Rosário e da Matriz sofreram tantas reformas, como esta.

Os valores das reformas vão aumentando à cada período, em cada nova gestão. Essa pracinha dos "ovos de ouro" é verdadeiramente o xodó dos Prefeitos, por conseguir captar com rapidez dinheiro para reformas, mesmo quando não há necessidade.

Na atual gestão, para não fugir da regra dos anteriores gestores, o Prefeito Elimario Farias iniciou mais processo de reforma da pracinha, mesmo que ela só necessitasse de alguns retoques e cuidados que não custaria muito aos cofres públicos. E, "recomeçou" a reforma.

O resultado é que há quase um ano que o dinheiro entrou, iniciaram uma enganação temporária, mas não houve conclusão, tão pouco foi entregue da mesma pronta. Uma verdadeira demonstração de haver devassa nos cofres públicos por parte, também, deste atual prefeito.

O período de entrega era para até três meses e há quase um ano que a reforma afo iniciada, passaram-se cerca de um mês e meio mexendo aqu e ali, e pararam em definitivo (daqui a pouco faz aniversário) e nada do Prefeito Elimário entregar a praça pronta.

O valor para a conclusão desta obra foi de mais de 137 mil reais, conforme constava na placa que há mais de seis meses já não está mais no local.

Perguntas que devem-se fazer em meio à tudo isso são: 

- aonde estão os mais de cento e trinta mil reais que foram gastos dos cofres públicos nessa ultima reforma? 

- Por que o Prefeito com sua equipe não concluiu a obra ainda?

- Será que estão tentando captar mais dinheiro para concluir?

- E por que os treze vereadores, até o momento, não fiscalizaram, tão pouco falam nada?