Albérisson Carlos comemora iniciativa para isenção de IPVA e taxa de licenciamento para policiais e bombeiros militares

Solicitação foi enviada ao governo do estado para que um projeto de lei seja discutido na Alepe. 
O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, parabenizou a iniciativa do deputado estadual Tony Gel (MDB), que enviou uma Indicação para que seja formulado um apelo ao governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), para que seja enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco um projeto de lei visando a isenção de pagamento de IPVA e Taxa de Licenciamento de Veículos populares para Policiais Militares, Civis e Bombeiros Militares do estado.


Sobre o ofício, Albérisson argumenta que “é muito importante que o policial militar, bombeiro militar e policial civil, que se deslocam de suas residências, evitando andar de ônibus, já que as estatísticas são muito ruins para os policiais, quando se deparam com uma situação de assalto em coletivos. É um apelo que ajudaria esses profissionais a utilizarem seus veículos para deslocamento ao trabalho.” 

Alberisson Carlos defende que a proposta deve ser vista como um “reconhecimento” e não como um privilégio para a categoria. Para ele, “a iniciativa é justa, pois ao utilizar o carro para ir ao trabalho, também passa a ser uma ferramenta de trabalho deste profissional”, argumentou Albérisson.

A justificativa do texto enviado pelo deputado Tony Gel, diz que “o deslocamento em veículo próprio confere maior segurança aos policiais ou bombeiros militares no seu dia a dia, tendo em vista que, não raro, esses servidores públicos são alvo de marginais dentro dos coletivos, muitas vezes em razão da identificação dos mesmos pelo uso de fardas”.

Segundo informações da assessoria do deputado, ainda não houve um retorno da solicitação enviada ao Palácio, mas a expectativa é que o pedido seja atendido pelo governo do estado.