Advogada Karina Barbosa explica quais foram os motivos para recomendação do MPPE sobre o edital 01/2019 para eleição de Conselho Tutelar em São José da Coroa Grande.


No dia 09 de Maio a Promotoria de Justiça de São José da Coroa Grande expediu nota recomendando que o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) anulasse edital 01/2019 que trata da eleição para Conselheiro Tutelar deste ano (confira aqui).

No dia imediato, ou seja, dia 10 de Maio, o CMDCA coroense emitiu nota em que afirma que acatou decisão do Ministério Público e à partir desta segunda-feira, dia 13 estará publicando edital reformulado, com uma das cláusulas retirada (3.5), renovando ainda a oportunidade para que outros interessados se inscrevam, com prazo de 15 dias, de 13 à 27 de Maio. (confira aqui)

Em vídeo, a Advogada afirma que entrou com ação de impugnação por ter sido procurada por populares que se sentiram incomodados pelo andamento do edital 01/2019 e da forma que o mesmo estava sendo conduzido pelo CMDCA em São José da Coroa Grande.

Reabertura para inscrição do processo de conselho tutelar de São José da Coroa Grande.
Publicado por Karina Barbosa Galdino em Sexta-feira, 10 de maio de 2019