Sensei Flávio Animal desiste de disputar cargo de Conselheiro Tutelar em São José da Coroa Grande.

Este ano que antecede as eleições municipais acontecerá mais uma eleição para Conselheiro Tutelar em todas as cidades brasileiras. São José da Coroa Grande não estará fora, claro, assim como os demais municípios de nossa região.

Alguns nomes já estão sendo cogitados para esse cargo que tem como principal função cuidar de direitos de crianças e adolescentes de nosso país, atuando direta ou indiretamente nas vidas de infantos, preservando o bem estar de todos.
Sensei Flavio Animal.
Um dos nomes fortes que entraria para a disputa desse cargo importante era o do professor de artes marciais, na modalidade de Karatê, o Sensei Flávio Barros, mais conhecido como Animal.

Ele e sua esposa, Haíssa Almeida, estão à frente de um dos trabalhos sociais mais bem vistos dos em nossa região.

Recentemente, Haissa Animal, foi destaque na Folha de Pernambuco, por causa desse mesmo trabalho que ela e seu esposo tem nessa área (confira aqui).
Sensei Flavio Animal e Sensei Haissa Animal.
Apesar de ter seu nome cotado para o cargo de Conselheiro Tutelar, Flavio Animal e sua esposa, Haissa Animal, após aconselharem-se com o Sensei Ivomar Young, tomaram uma decisão. Abaixo seguem os motivos da decisão tomada por Flavio Animal.

Flávio Animal não disputará o cargo de Conselheiro Tutelar em São José da Coroa Grande.


Considerando que minha prioridade é o Karatê, e que eu já vivo constantemente em convívio com crianças e jovens de vulnerabilidade;

Considerando que resolvo daqui mesmo cada coisa que me ocupa muito de meu trabalho, que já é algo forte, já vivo focado em resolver todo tipo de problema, além de fazer com que os jovens se encontrem e busquem sua evolução pessoal e até mesmo espiritual;


Considerando que minha missão é guiar e acreditando estar fazendo minha parte para o desenvolvimento pessoal, emocional e espiritual daqueles com quem estou em convívio todos os dias;

Considerando que para o conselho eu teria que ter exclusividade para nobre causa, não nasci pra ser mais um em canto nenhum, gosto de ser profissional e dar resultados, e é o que tenho feito, até os dias de hoje;

Considerando que preciso continuar sendo um bom pai e um bom Sensei;

Considerando que ser conselheiro tutelar é coisa séria;

Considerando ainda que certamente na próxima eleição estarei formado, com a permissão de Deus, em serviço social, e assim serei mais capaz que agora;

Considerando que devemos dar um passo de cada vez;

Estou retirando meu nome da disputa ao cargo de Conselheiro Tutelar na cidade de São José da Coroa Grande.


Agradeço, de coração às dezenas de ligações que recebi me avisando que estavam abertas as inscrições, foram muitas mesmo. Pensei até que o celular ia pipocar.

Agradeço as pessoas que me pararam na rua e pediram para que eu saísse candidato. Mas acreditem, minha missão é ENORME para com o Karatê na região, e ela ainda não acabou. Quem sabe na próxima eleição!? 

Além dos meus alunos, tenho ainda alunos que praticamente são meus filhos, e tenho também meus quatro filhos biológicos.

Desejo a todos os pré candidatos que estudem muito, principalmente o ECA. Façam grupos de estudos entre si, busquem conhecimento e juntos encontrem soluções para uma boa execução desse trabalho em nosso município.

Peço ainda que sejam exemplares e façam uma campanha bonita de se ver, limpa e com ética. Afinal de contas quem vai trabalhar com crianças têm que ser exemplo!

Que o grande arquiteto guie a todos, boa eleição!

(Sensei Flavio Animal)