Oposição burra contra João Baleia faz propaganda gratuita de sua "faculdade" que está sendo reformada em Barreiros.

Quando a pousada Clímax foi fundada há alguns anos atrás todas as oposições à João Baleia diziam que aquela era a "faculdade prometida pelo prefeito". Isso por que em período de campanha eleitoral ele prometera trazer para o município uma Faculdade se comprometendo assim em melhorar a educação para facilitar a vida dos estudantes que tem que recorrer à Palmares, Ipojuca ou Recife para conclusão de seus estudos. 

Sua promessa ficou, como todos estão cansados de saber, no passado, quando ele subia aos palanques. Tanto ele quando os demais, vários tocaram no assunto, mas nunca cumpriram com suas palavras para com os munícipes. Neste caso, em relação à esse quesito é bom lembrar que ele não foi o único à prometer e a faltar com sua palavra.

Até os dias de hoje, desde quando aquela pousada de beira de pista começou à funcionar que ela é conhecida pelo apelido de "faculdade de João Baleia". Certamente poucos sabem o nome da mesma, haja vista tanta chacota com relação aquele prédio.

A pousada foi fundada, como todos sabem, quando João Marcolino Gomes Junior, conhecido como João Baleia, era Prefeito na cidade de Barreiros. Embora não tenha nenhuma prova à respeito, dizem que aquela pousada teria sido construída com recursos supostamente desviados da Prefeitura. Essas suspeitas nunca foram provadas. É bom que se diga a verdade!


A pousada passou anos sem qualquer reforma, e só agora, depois que João Baleia reassume indiretamente o comando da Prefeitura Municipal de Barreiros, começou à acontecer uma nova reforma da "antiga faculdade".

Mais uma vez, embora alguns teimem em dizer que a reforma e ampliação daquele prédio seria de recursos oriundos de desvios de verbas da Prefeitura, sob o comando direto de Elimário Farías, um pré-fake, que é como todos citam, não consegue-se provar as acusações de corrupção que acusam para tal construção.

Seja por que nunca houve uma denúncia por parte dos vereadores que deviam fiscalizar e, em se tendo suspeitas, deviam denunciar ao ministério público para as devidas providências, seja por que alguns destes mesmos vereadores estão ladeados com João Baleia e, mesmo se tivessem alguma prova contra ele, acredito que não o denunciariam por conivência e parceria com o mesmo. 

Desde quando começaram à reformar a tal "faculdade", que a oposição à João Baleia, muitos destes ladeados com o ex-prefeito Carlinhos da Pedreira (um dos piores gestores que Barreiros já teve a infelicidade de conhecer) tem postado insinuações nas redes sociais (algumas das mídias locais, certamente ávida por uma boquinha na Prefeitura, caso a antiga gestão volte), em que espalham imagens e fotos do Clímax, querendo dar à entender que os recursos aplicados nela são oriundos dos cofres públicos.

Elimário Farias, o prefeito oficial, junto com João Baleia (Prefeito Oficioso) estão no poder à frente da cidade desde Janeiro de 2017. E nesse ínterim, várias são as fotos que os opositores à eles tem postado em suas redes sociais sobre essa tal pousada faculdade.

Recentemente um dos vereadores, usando de áudio num dos grupos de bate-papos no Whatsapp, usou em áudio uma fala, em se tratando das festividades carnavalescas, em que chamou em alto e bom tom a atual gestão de corrupta. No entanto, não vemos nenhum dos atuais treze vereadores abrirem qualquer processo contra Elimário, João Baleia ou demais outros à frente da Prefeitura. E são estes os fiscais do povo, calados, que estarão mais uma vez, nas próximas eleições concorrendo às cagas de vereadores em 2020.

A cada nova etapa da reforma do Climax, a oposição, muitos deles teleguiados, publicam em suas redes sociais fotos novas do empreendimento de João Baleia e equipe com frases como: "aí está o investimento da Prefeitura". Ou então dizem: "enquanto o povo tá sem receber a faculdade de João Baleia vai de vento em polpa".

João Baleia não é nenhum menino na política, isso todos sabemos. E certamente ele gosta de ver a oposição fazendo propaganda livre e gratuita de seu empreendimento. Por outro lado, a oposição, burra, tem divulgado tudo dele, sem que ele faça o menor esforço.

Há ainda que lembrar que muitos dos que estão divulgando as etapas da nova faculdade são os mesmos que dizem que assim que ela estiver pronta fará questão de ir lá, visitar o novo empreendimento.


Certamente, você que está lendo essas linhas, se for daqui de Barreiros, ou de cidade vizinha conhece alguém que já tenha lhe dito que pretende conhecer a "faculdade de João Baleia". Ou quem sabe, até você mesmo pretende ir à mesma assim que ela estiver pronta. E daí eu pergunto: quanto foi que o ex-prefeito pagou para que o empreendimento dele fosse tão bem divulgado assim? E eu mesmo respondo: nada. 

Aqueles que nas redes sociais estão espalhando fotos da pousada faculdade em questão, estão fazendo o papel de divulgadores de João Baleia, sem ganhar nada por isso, e ainda estão conseguindo propagar o empreendimento do cara sem que ele faça o menor esforço, chamando atenção para novos possíveis clientes, assim que esta estiver aberta. Em outras palavras, estão assinado o papel de burros fazendo com que o dono em questão dê várias e várias gargalhadas de vocês.