Barragem em São Bento do Una transbordou. Autoridades tranquilizam moradores de situação ribeirinha e diz que não houve rompimento.


Na cidade de São Bento do Una uma enchente fez com que águas transbordassem da  barragem vazando muita água pelo Rio Una. De imediato as redes sociais começaram á espalhar falsos alertas de rompimento deixando os moradores das demais cidades que ficam abaixo daquele município em estado de alerta acreditando que poderia estar acontecendo mais uma enchente.

Catende, Palmares, Água Preta e Barreiros, receberam sinais de alertas pelas redes sociais deixando muita gente preocupada e com receio de enchente por conta de um possível rompimento de uma Barragem em São Bento do Una.

No entanto, a equipe de Jornalistas e Blogueiros da TV Diário de São Bento do Una, estiveram no local e fizerem videos ao vivo apresentando a real situação do que estava acontecendo.

Eles estiveram no Paredão do Açude Velho apresentando à noite o que estava acontecendo naquele momento, procurando tranquilizar os populares por conta de boatos de rompimento de barragem que estavam rolando nas redes sociais, principalmente, pelos grupos de Whatsapp.

Segundo as imagens que constam no vídeo abaixo, autoridades locais, prefeita, vereadores, corpo de bombeiro entre outros, estavam à postos e preparados para repassar à população quaisquer novidade.

A Prefeita Débora Almeida informa que as águas, naquela mesma hora que estavam presentes, já estavam baixando, tranquilizando assim populares, principalmente em situação ribeirinha, tanto na cidade de São Bento do Una, quando nas cidades abaixo, colocando inclusive os serviços por parte daquela Prefeitura à disposição do povo de situação ribeirinha.

Abaixo, consta o vídeo publicado na Fan Page oficial da TV Diário de São Bento do Una.

Mais informações, no decorrer do deste domingo.