Haddad conseguiu deixar Bonner e Renata nervosos que não permitiam que ele respondesse às perguntas no Jornal Nacional

Fernando Haddad, candidato à presidente pelo PT
O candidato pelo PT, Fernando Haddad, participou de uma sabatina no Jornal Nacional, da emissora Globo nesta noite de 14 de Setembro de 2018.

Centrado para dar as respostas dentro do que fora perguntado, Haddad saiu-se no geral muito bem no que foi, ontem, a última entrevista dos candidatos ao cargo de Presidente.

Segundo fala inicial do Editor Chefe do Jornal Nacional, William Bonner, aquela foi a ultima entrevista sob esse molde para os candidatos, e como Haddad faz parte dos cinco candidatos mais bem colocados, ele tinha direito de ser entrevistado por aquele jornal televisivo.

No inicio da entrevista, a jornalista Renata Vasconcelos, fez uma pergunta ao candidato, e não esperou que ele respondesse, seguindo para uma outra, que ele não teve como responder, atropelando ainda uma terceira vez, não dando tempo para o candidato falar. E foi assim em todas as falas seguintes. Parecia até que quem tava concorrendo ao cargo era a Renata ou o Bonner, não o Haddad.

Com a tentativa de enforcar o candidato, eles conseguiram, apenas um falso protagonismo para si, já que falavam, falavam, mas não permitiam que o candidato respondesse em todos os momentos da entrevista que mais parecia um bate-bocas.

A cada 1 ou 2 minutos de fala do candidato, Renata Vasconcelos ou William Bonner protagonizavam em torno de 3 a 4 minutos, e a cada nova fala do candidato, haviam novas interrupções, em que de alguma forma, parecia estarem com questões pessoais, deixando de lado a integridade (eles tem?) do jornalismo. Estavam totalmente de fora do contexto.

Nos 22 minutos da entrevista, chegou um momento em que o candidato Haddad disse:


- Você me fez uma pergunta e não tá me deixando eu responder

Ao que foi respondido de imediato por Bonner:

- Não, candidato!

Nunca, na história do jornalismo brasileiro, vimos tantas interrupções e quebra de falas como nesta ultima noite de entrevista, de ontem, dia 14, no Jornal Nacional, que, recebeu do candidato do PT, Fernando Haddad, algumas pontadas por conta das interrupções, conforme pode ser conferido em vídeo completo, abaixo.