José de Oliveira desiste de ser candidato ao governo do estado pelo PT de Pernambuco.


”Em defesa de Lula e do projeto NACIONAL, retiro minha candidatura ao Governo de Pernambuco.” José de Oliveira - militante do PT, amigo de Lula e defensor do retorno do PT à presidência.

A crise política e econômica que o Brasil está submetido pelo desgoverno nefasto de Temer, provocou uma ruptura da legalidade que mantinha minimamente o Pacto Republicano de convivência política, prevista pela Constituição Federal, e afronta o Estado Democrático de Direito de forma mais explícita em sua prática nunca conseguiu responder às demandas da sociedade sempre atingindo as populações que não pertence aos padrões referenciais dos privilégios sociais construídos socialmente, que exclui a maioria da população que é majoritariamente de pard@s e negr@s.

O Partido dos Trabalhadores tem diante de si uma pauta política extremamente desafiadora que é restabelecer o estado democrático de direito com democracia plena e sem racismo e a retomada do crescimento econômico e social com a participação efetiva dos movimentos sociais negros e não negros que defende a redemocratização do país e o direito do Lula ser candidato de novo a presidente do Brasil.

Portanto, como foi acordado em reunião com o Lula e com a Direção Nacional do PT, no dia 9 de março, pois foi pactuado a tática política, tendo como base o diálogo democrático e progressivo, onde o Lula se colocou como estadista que é, e apresentou como eixo tático a Resolução do 6º Congresso que tem como prioridade a campanha do Lula a Presidente da República. Logo, as pré-candidaturas do PT ao governo de Pernambuco se tornaram secundárias no debate Nacional. Consequentemente, eu vou cumprir o acordo que fiz com o Lula no dia 9 de março, que está consignado no texto da Resolução Nacional aprovada pela executiva no dia 01/08/18, por 17 votos a 8.

Na tarde de hoje(02), Gleisi Hoffman, nossa presidenta, conversou mais uma vez com Lula e reafirmou o compromisso de tirar Lula do isolamento, e dando mais corpo para a eleição presidencial de Lula ou de quem ele indicar. O PT ganhou força no Norte, no Nordeste e pode contar comigo nessa campanha presidencial.

Forte abraço afro socialista - Ubuntu
José de Oliveira.
Coletivo O Quilombo Petista.