Com a falta de Lula nos debates na TV, qual o candidato que conseguiu convencer o eleitor brasileiro?

Para quem vem acompanhando os debates dos presidenciáveis na televisão brasileira não é surpresa que estão encontrando um repeteco de falas dos candidatos, desde antes da oficialização das candidaturas. Não existe, é certo, nenhuma surpresa.

O que tem ficado certo é que tá faltando alguém de fibra para movimentar o cenário brasileiro, chamando a atenção de verdade do eleitor para assuntos que valham à pena a serem discutidos para reflexão da opção do voto.

As tentativas frustradas para mudar o quadro atual entre candidatos como Daciolo, Marina Silva, Ciro, Bolsonaro, Boulos, Alvaro, não tem convencido tanto. E o resultado, segundo pesquisas feitas após os primeiros debates na televisão brasileira, tem mostrado que a pessoa principal que devia estar lá para responder as perguntas necessárias e instigar um bom debate, não está presente.

Abaixo trago o post copiado do site LULA que certamente casa muito bem com o que quero falar nesse artigo.

"Naquela mesa tá faltando ele e a saudade dele tá doendo em mim"

LULA - Muitos brasileiros sentiram falta do líder absoluto em todas as pesquisas de intenção de voto no debate entre os presidenciáveis da RedeTV! desta última sexta-feira (17/08). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi impedido ilegalmente de participar do debate, contrariando liminar da ONU e diversas petições ao TSE.

A emissora deixaria um púlpito vazio durante toda a transmissão, conforme comunicado público. Porém, o medo que os outros candidatos têm de Lula é tanto que o púlpito foi retirado por solicitação de quase todos os outros debatedores. A exceção foi o candidato Guilherme Boulos, do PSOL, que defende até o fim a democracia e o direito de Lula ser candidato, de participar de debates e de ter seu nome nas urnas no dia 7 de outubro.

Milhões de cidadãos brasileiros gostariam de vê-lo lá, ocupando o seu lugar, no púlpito do debate e no Palácio do Planalto. Como cantava Sérgio Bittencourt: “naquela mesa tá faltando ele, e a saudade dele tá doendo em mim”. Ouça na regravação de Otto: