Tô vendo tudo... tô vendo tudo, mas fico calado... assistindo de "camarote".

Por varias vezes sou parado na rua, nos supermercados, ou estabelecimentos que frequento com minha esposa, e recebo a seguinte pergunta: "Ed, por que não está postando mais no blog, aconteceu alguma coisa?" Eu, então, respondo na maior sinceridade que me é peculiar: "estou sem tesão!"

Outras vezes entram em contato comigo via chat do facebook ou pelo whatsapp, isso quando não me ligam para perguntar a mesma coisa. O interesse destes contatos é saber o porque de não estar mais utilizando minha página oficial para denunciar ou falar das diversas situações que acontecem e estão acontecendo diariamente em nossa cidade ou região. E por mais que eu diga a mesma coisa, de que estou sem tesão para escrever, as perguntas voltam à acontecer.


Outro dia, uma das pessoas que merece muito pouco de atenção, razão por que nem vou citar seu nome nesta postagem, sugeriu que eu estaria trabalhando para a atual gestão, num dos supostos cargos e que por isso estaria afastado de fazer meu trabalho como há anos realizei.

Se eu fosse ligar para as diversas besteiras que falam dia à dia, estaria postando à toda hora, linhas e linhas... não estou interessado e nem dou atenção à essas críticas sem sentido. E olha que de crítica eu conheço bem.

Desde que foi anunciada a "vitória" de um grupo que tem como "chefe" um dos políticos colecionador de processos diversos por desvio do erário público com a "aceitação" cabal de um povo que aposta ainda na continuação da corrupção por estas bandas, eu resolvi só escrever em minha página, meu blog, o que eu quiser e quando quiser. Não estou aqui, como nunca estive, para bajular fulano ou sicrano por nada. Tenho minha opinião formada sobre tudo e todos, e por isso mesmo, estou num período que não preciso me preocupar com o que pensem sobre mim e meus conceitos.

Existem muitas coisas pelos quatro cantos de minha cidade com obras paralisadas por simples capricho ou frescura por parte de administradores que dizem "estar esperando por tempo bom". Assim como também existem muitas coisas para se falar e mostrar sobre os últimos quatro anos anteriores, administrativamente falando. No entanto, o que eu tinha que falar e mostrar à todos, nesta minha página oficial, já o fiz. Já fiz o meu papel e desempenhei meu trabalho muito bem, tendo recebido até mesmo o reconhecimento pessoal de muitas pessoas.

Estamos em outros tempos. Vivenciamos nos tempos atuais uma outra realidade. As redes sociais estão abarrotadas de internautas de todas as classes. O que equivale à dizer que se alguém se sentir ofendido ou desrespeitado em seus direitos como cidadã ou cidadão, devem usar destas ferramentas para atuar. Eu mostrei este caminho ao longo de meus passos como blogueiro. Agora, compete á quem me viu atuando, fazer o mesmo.

Mas, não estou de todo afastado, não, como pensam alguns. Tenho acompanhado o inicio desta gestão, assistindo de camarote, as diversas reclamações sobre demissões, falta de pagamento de salários, ou o não pagamento de salário que já estava em conta e que os atuais "donos do poder", conseguiram a proeza de parcelar em até 4 vezes uma quantia que já estava liberada para pagamento imediato. E o povo, em sua insanidade aceita tudo, calado, seguindo adiante com a massa.

Vi, como já tinha alertado, que nossa cidade está tomada de servidores de outras cidades; o nepotismo disfarçado; a falta de pulso de um gestor comprado e calado; vereadores brigando escarnecida e vergonhosamente por conta de um cargo de liderança para não fazer nada; legisladores eleitos com a proeza do analfabetismo (semi-analfabeto) que fora eleito sem saber sequer o que fazer; assim como também vi, no ano passado, os vereadores mais preguiçosos que nossa cidade já teve o desprazer de conhecer, reeleitos sem terem feito nenhum projeto de lei à favor da cidade e nem ter tocado no microfone para dar uma só palavra, em quatro anos de mandato.

Vejo, de camarote como aqueles que dizem lutar contra a corrupção, votarem e aplaudirem corruptos locais como se santos eles fossem.

Assim como também temos observado com muito mais frequência os principais religiosos, católicos, e principalmente os protestantes, mostrarem publicamente o quanto estão distantes daquele Cristo que dizem amar e conhecer. A maioria destes religiosos, igualmente corruptos, sobem aos púlpitos para desbravantes pregações e/ou cantos de louvor à sua forma de Deus, com pactos, dos mais nojentos, que até Nero ou Calígula repudiaria, abraçando e beijando os mais infames no meio político.

A realidade é que não precisamos ir longe na história ou olhar para os cacifes da política de Brasília. Aqui mesmo encontramos os bandidos defendendo bandidos, em classes diferenciadas. E aquela ou aquele que ousar apontar erros preparem-se para receberem ameaças, tiros, empurrões de cabras safados e comprados, ou quem sabe, descerem à cova por pedido dos empresários do meio político que envenena nossa cidade que pelos dias de hoje, anda insegura.

E por falar em segurança, também vemos que um grupo de policiais tendem à atuar à favor de um senhor, que lhes paga por fora um valorzinho, sob acordos, ou lhes dão alguns empregos como guarda municipal, guardas de trânsito, ou outros, fazendo assim com que cidadãos de nossa cidade não trabalhe, já que estes policiais de carreira estão preenchendo as vagas que não seriam para eles. Assim sendo, os desempregados que não tem aonde trabalhar são chamados a atenção, de alguma forma, para a linha do crime, quando deviam estar empregados e trabalhando.

Em menos de três meses já divisamos o que acontecerá daqui até o ano de 2020. Infelizmente!