Deputado Ossesio quer Corrida da Consciência Negra no calendário oficial do estado‏

O deputado Ossesio Silva (PRB), apresentou projeto de lei à Assembleia Legislativa do estado com o objetivo de instituir no Calendário Oficial de Eventos do estado de Pernambuco a Corrida da Consciência Negra, a ser comemorado anualmente no terceiro sábado do mês de novembro.
“Em sua primeira edição em 2015, a corrida da Consciência Negra reuniu cerca de 600 inscritos, em diversas categorias. As projeções para a corrida desse ano são de mais de 3 mil participantes. Esse evento surgiu a fim de chamar a atenção da sociedade para o Dia Nacional da Consciência Negra, bem como, para alertar a população sobre os casos de racismo e de violência em todo o país contra a comunidade negra. Esse evento vem destacar a importância do povo negro e de seus direitos na evolução sociocultural do país, através do incentivo a prática do esportiva.” justificou Ossesio.
projeto de lei, 1024/2016, já foi encaminhado para análise das diversas comissões do parlamento estadual. “O Dia Nacional da Consciência Negra, é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro, e instituída em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira” destacou o deputado.
A 2° edição da Corrida da Consciência Negra no estado, acontecerá no dia 19 de novembro, com largada na rua da Aurora no centro do Recife, contando com percursos de 5 quilômetros e 10 quilômetros.
Texto: Thiago Gouveia
Foto: Jacqueline Calazans
Assessoria de comunicaçãoDeputado Ossesio Silva