2° Corrida da Consciência Negra em Pernambuco‏



A Rua da Aurora receberá mais uma corrida de rua, desta vez, no mês de novembro. Comemorando o Dia Nacional da Consciência Negra, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB/PE) realizará a segunda edição da Corrida da Consciência Negra no estado. A prova será realizada no dia 19 de novembro, contando com percursos de 5 quilômetros e 10 quilômetros


Com concentração iniciada às 15 horas, a largada acontecerá às 16 horas, em frente à Assembleia seguindo até a Ponte Limoeiro à direita pela Av. Cais do Apollo e retorna a 5 metros da faixa de pedestre da Ponte Buarque de Macedo em frente ao Banco do Brasil. Os corredores que optarem pela prova dos 10 quilômetros realizarão duas vezes este percurso.



As inscrições são relizadas através do site www.corridadaconsciencianegra.com.br Ao corredor inscrito, número de peito e, para os três primeiros colocados na categoria masculino e feminino, troféu e medalha. As inscrições iniciaram no dia 17 de outubro e serão realizadas até o dia 15 de novembro, ou até antes, caso atinja o numero máximo de inscritos.A entrega dos kits também já tem data definida e acontecerá nos dias 16a e 18 de novembro das 08h às 20h, na unidade Recife da Faculdade Joaquim Nabuco. O kit só poderá ser retirado mediante a apresentação de um documento oficial com foto e a doação de 1 quilo de alimento não perecível.



A promoção do evento tem como objetivo estimular a prática da corrida de rua como forma de agregar uma melhor qualidade de vida e saúde aos participantes da prova e ao mesmo tempo, chamar a atenção da sociedade para o Dia Nacional da Consciência Negra comemorado no dia 20 de novembro, fazendo uma reflexão sobre o relevo do povo negro e o impacto que tiveram na evolução sociocultural do país.