Vereadores de Barreiros abrem pauta para votação das contas do ex-prefeito João Baleia


Na noite desta terça-feira, dia 06 de setembro, os vereadores da Câmara Municipal Casa de Nilo Morais, em Barreiros, abriram pauta naquela casa legislativa para leitura de processo das contas do Ex-Prefeito João Marcolino Gomes Junior, conhecido popularmente como João Baleia

Tal movimentação é para que em possível tempo hábil, consigam reprovar as contas do ex-prefeito de Barreiros, levando o caso para que seja decidido pelo TSE, já que o mesmo, já vem respondendo por diversas acusações/crime em gestões anteriores.

Dos vereadores presentes, é importante frisar que o Vereador Brito e o Vereador Lula da Abes, que em algumas citações anteriores diziam não aguentar mais ver homens públicos e fichas sujas andando livremente pelas ruas de nossa cidade, saíram já no inicio das leituras dos processos.

Na terça-feira próxima, dia 13 de setembro, os legisladores, a maioria favorável à atual gestão em busca de reeleição, deverão votar pela improbidade das contas do ex-prefeito João Baleia.

Uma outra questão à ser observada é que dos atuais vereadores apenas 3 deles estão do lado de João Baleia, que são eles, Brito, em busca de reeleição, Lula da Abes, em busca da reeleição e Elimário que está candidato à vice-prefeito ao lado candidato do PDT.

Já os aliados de João Baleia alegam que mesmo com a decisão dos vereadores, ainda tentarão uma liminar para continuarem a campanha. Do contrário, caso não consigam, mudarão o nome do candidato, colocando uma outra pessoa no lugar dele, como fizeram em São José da Coroa Grande com Elianai Gomes, esposa de Marcolino.