Romero Sales solicita presença das Forças Armadas para eleições em Ipojuca



A coligação A Mudança Começa Agora, que apoia a candidatura de Romero Sales à Prefeitura de Ipojuca, ingressou nesta terça-feira com um pedido de reforço das Forças Armadas para a eleição no município, no próximo domingo. A coligação, composta por 15 partidos (PTB/PTN/PSDC/PEN/PROS/PPS/PTdoB/PRTB/PR/PRP/PHS/DEM), alega que, a exemplo do pleito de 2012, inúmeros incidentes têm ocorrido na reta final da campanha, especialmente na última semana, o que impõe maior zelo quanto à segurança do pleito.

O pedido de reforço policial foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Na ocasião, o candidato Romero Sales esteve acompanhado por representantes do departamento jurídico da coligação e pelo deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN).

A coligação cita dois boletins de ocorrência registrados após um comício, ocasião em que pedras foram atiradas no palanque em que discursava o candidato Romero Sales, e que atingiram a esposa. A agressão foi devidamente registrada em vídeo, que também foi entregue ao TRE. A solicitação é vista como urgente, pois tal situação coloca a segurança do candidato, de seus familiares, apoiadores e eleitores em risco