População faz ato de apoio a Romero Sales, em desfiles cívicos de Ipojuca


Sete de setembro, feriado da Independência do Brasil.

Como em todos os anos, milhares de pessoas se reuniram em avenidas para celebrar a data com desfiles cívico-militares.

Em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, os desfiles começaram na terça-feira, dia 6 de setembro, véspera do feriado. Pela manhã, a programação da Semana da Pátria foi no distrito de Serrambi, e a tarde, em Camela.
No dia seguinte, quarta-feira (7), feriado da Independência, a programação seguiu com o principal desfile do município, realizado em Ipojuca. Começou às 9h.
O evento que teve como tema “Brasil: mistura de cores, povos e sabores” atraiu centenas de pessoas.
As bandas desfilaram pelas Avenidas Francisco Alves de Souza e Cristóvão José Alves, ambas no centro.
O feriado da Independência em Ipojuca foi marcado, também, por um ato de apoio ao candidato a prefeito Romero Sales, do PTB. É que centenas de bandeiras, com a foto do candidato e com o número do partido, foram erguidas pela população ipojucana. Eles tomaram conta dos dois lados das principais avenidas do município e pediam independência.
“Como hoje estamos comemorando a Independência do Brasil, aproveitamos também para pedir a independência de Ipojuca”, disse Carlos Belo, morador de município há quase cinqüenta anos.
À tarde, o ato a favor de Romero Sales se repetiu no desfile cívico do distrito de Nossa Senhora do Ó. Lá, o candidato do PTB, que já foi Secretário de Educação de Ipojuca, foi ovacionado por estudantes que o aplaudiam.

Os advogados da coligação “Ipojuca Segue em Frente”, que apóia a candidatura do atual prefeito Carlos José de Santana do PSDB, pediram à Justiça uma liminar de apreensão das bandeiras. Mas, o Juíz Eduardo José Loureiro Burichel, da 16ª Zona Eleitoral, negou o pedido.
Informações Ascom - Fotos: Carlos Alves e Ramon Marcelo