Pesquisas eleitorais em Barreiros segundo os grupos de João Baleia e Carlinhos da Pedreira. Dá pra acreditar?


Desde que as eleições de 2016 começaram dia e noite vamos vendo desesperos e jogos de marketing sujo por parte de alguns candidatos para tentar emplacar de todo jeito, à frente dos demais. E no jogo do vale tudo, para os que fazem o grupo do 12 e o grupo do 40 em Barreiros vale até mentir e criar factoides. Jogar limpo, como podemos ver destes, desde outros tempos, não faz bem o perfil dos candidatos do PDT e do PSB.

Uma das "propostas" de marketing tanto do grupo de João quanto de Carlinhos em Barreiros é mentir e continuar mentindo, à todo custo! E um dos exemplos é no quesito das pesquisas contratadas por estes dois lados.

Sem nenhuma pesquisa registrada o grupo de Carlinhos da Pedreira teima em dizer que está na frente de João Baleia, de Beto da Sensação e de Allan meu povo. Segundo suas próprias "conclusões", ninguém mais os pega e ganharão fácil a reeleição. São capazes de dizer que estão com quase 70% de aceitação popular. Quando à bem da verdade o triste quadro para este grupo é o inverso. Ou seja, sua rejeição já chegou ao patamar de mais de 71%

O que resta então, conforme plano do grupo é pagar (e eles sempre pagam) o que puderem para terem a atenção, nem que seja de alguns minutos das pessoas de determinados bairros, acreditando que serão reeleitos.

Já o grupo de João Baleia que há anos são acostumados à mentir em nome de seu mentor são capazes de espalhar toda sorte de boatos. 

Em "pesquisas" deste segundo grupo, João já teria atingindo a marca de 50% das intenções de votos, à frente de Beto da Sensação, Carlinhos da Pedreira e Allan meu povo. Praticamente nem precisaria mais concorrer às eleições. Baleia já estaria eleito sem precisar mexer nenhum fio de cabelo.

Pelos perfis dos dois grupos à cada 10 eleitores 11 são votantes exclusivos deles. Não se sabe como, mas João fala que tem praticamente 100% do eleitorado barreirense. Carlinhos da Pedreira também diz a mesma coisa!

No inicio de tarde de ontem, dia 02 de Setembro, minha esposa e eu recebemos dois pesquisadores em nossa casa aqui no Bairro da Prainha, e os mesmos ao começarem à fazer uma pesquisa de cunho eleitoral. Com perguntas totalmente tendenciosas, que só levavam aos perguntados à responderem se Carlinhos da Pedreira deve ou não continuar, ou se os atuais vereadores (dez deles estão com o atual prefeito em busca de reeleição) foram bons em suas funções desde 2013 até agora...

Quando perguntado sobre os candidatos à Prefeito, só os nomes de Carlinhos e João apareciam. Já os candidatos Beto da Sensação e Allan meu povo foram excluídos. Tratados praticamente como se não estivessem concorrendo. 

Dos candidatos à vereadores do lado de João Baleia, Beto e Allan, nenhum deles fora citado em momento algum na pesquisa. Os que estavam em destaque eram aqueles que fazem parte do candidato do PSB em Barreiros.

O pesquisador chegou à afirmar que tal pesquisa serviria para ser citada em um dos "programas eleitorais" à serem transmitidos em Rádio, com o fim de tentar "fazer a cabeça do eleitorado popular".

O que me faz lembrar que numa eleição, há cerca de 16 anos atrás em que João Baleia disputava contra Toinho da Coca-cola, ex-prefeitos de Barreiros, o candidato do 12 lançou uma pesquisa (dessas criada), espalhando pelas casas do povo, àquela época, que ele estava com 50% à frente do segundo colocado que concorria pelo PROS.

Toinho, quando fez a sua pesquisa viu que a mentira de João tinha pernas curtas e chegou à vencer as eleições com folga à frente daquele que ele afirmava ser o segundo colocado.

Atualmente João Baleia e Carlinhos da Pedreira insistem em dizer que o terceiro colocado é Beto da Sensação, candidato à Prefeito pelo PTB.

Enquanto eles brigam para mostrar qual deles ganha de Beto, este ultimo está fazendo seu trabalho na maior calma do mundo com uma confiança de dar gosto, fazendo uma política sem agressão e sem as baixarias dois candidatos politiqueiros citados acima, a aceitação do candidato do 14 começou à ganhar espaço e volume à partir das redes sociais, fortalece-se pelas ruas, nos bairros e casas dos cidadãos, de tal forma que atualmente o grupo do PDT e do PSB de Barreiros estão buscando meios de tentar baixar a popularidade do candidato do PTB, com aquelas mesmas e velhas conversas fiadas de outros tempos, chegando inclusive à utilizarem-se de perfis falsos nas redes sociais, como aconteceu em 2012.

Ante os fatos já narrados acima, dá mesmo para acreditar na conversa dos candidatos do 12 ou do 40? Mudança de verdade em Barreiros, só Beto da Sensação e Marquinhos Galdino, podem oferecer à nossa cidade!