Para evitar impugnação de sua candidatura João Baleia sai de campo e coloca Elimário e seu filho, Thomazinho, como fêz em São José da Coroa Grande colocando Elianai, sua esposa



Mais uma vez o ex-prefeito de Barreiros, João Marcolino Gomes Junior, consegue, por um bom tempo, enrolar os seus seguidores levando-os à uma cegueira perturbadora, politicamente falando.

João, que no inicio desta campanha de 2016 foi citado como ficha suja, por ter diversos processos rolando na justiça de quando o mesmo era Prefeito na cidade de Barreiros, alardeou para todo mundo, tanto em São José como na cidade barreirense que o candidato seria ele.

Mesmo com uma abertura por parte do STF que liberou os fichas sujas à eleição, João sabia que não poderia levar por muito tempo seu teatro montado e de todas as maneiras foi empurrando com a barriga o quanto pode com o fim de idiotamente, iludir alguns, com sua conversa de que ele estava acima da lei, como gosta de ser conhecido.

Ciente de que teria sua candidatura impugnada à qualquer instante, no último momento, e de maneira vergonhosamente estratégica, (esta seria o plano B de João) retira sua candidatura e lança Elimário, que seria seu vice como Candidato à Prefeito e Thomaz Buarque, seu filho, como vice deste último.

No comício, que se tornou um showmício, no sábado dia 10, João já revelaria a verdade por trás de suas mentiras. No entanto, segundo informes, por causa de uma chuva repentina, sua fala ficaria para um outro momento, em que ele poderia alegar qualquer outro problema sobre sua saída, para não ter que assumir publicamente que estava iludindo seus seguidores, até hoje.

Com a retirada de João da corrida eleitoral, e a entrada de Elimário, que já está politicamente apagado do cenário barreirense, bem como a entrada de seu filho, Thomazinho, Secretário de Turismo em São José da Coroa Grande, a partir de agora, poderemos ver uma verdadeira reviravolta pelas ruas de Barreiros, como já vem acontecendo desde o anuncio, ainda não oficial, da saída de João.

Quem estava indeciso, à partir de hoje, tem novos rumos políticos. Quem acreditava em João até agora, passa à desacreditar.

Alguns poucos, ainda estarão pelas redes sociais tentando levantar o nome dos candidatos indicados por João Baleia, certamente sem muito sucesso.

Boa parte dos funcionários da Prefeitura de São José da Coroa Grande que anseiam ou ansiavam sair de lá e vir para Barreiros, para terem os mesmos cargos e as mesmas facilidades, terão que suar dobrado para dizer à todos que seu ex-candidato mentiu apenas um pouquinho.

Thomaz é filho de João Baleia. Elimário Farias, é um dos vereadores mais calados, na gestão 2013-2017.
Servirão como bonecos de manobra, nas mãos de João Baleia.
Muitos fanáticos baleístas, sabendo que poderão perder as oportunidades oferecidas pelo ex-prefeito, passarão, com o conhecimento e consentimento de João, à tentar amedrontar nas redes sociais todo aquele ou aquela que se posicionar contra o desacreditado Baleia.

Até o dia 17 de Setembro, porém, muitas outras águas poderão rolar, trazendo outras surpresas nas eleições 2016 em Barreiros

Será que Elimário conseguirá manter sua candidatura financiada por João Baleia, ou algumas pedras no caminho atrapalharão a tentativa de caminhada dele e de Thomazinho?