João Baleia e Carlinhos da Pedreira, juntaram o 12 e o 40 em Barreiros, conforme acordo antecipado e agora lutam pelo cancelamento da candidatura de Elimario e Thomaz.

João Baleia e Carlinhos da Pedreira, sempre juntos em planos políticos.
Antes de lerem a postagem abaixo, favor acessar este link de uma matéria do dia 22 de Junho em que afirmo que já existia uma acordo do PSB com o PDT de Carlinhos e João Baleia.

PDT de João Baleia "foi tomado" pelo PSB de Carlinhos da Pedreira em Barreiros ou tudo não passa de acordos entre os amigos?

Enquanto todos estavam gritando que João Baleia não se misturaria com o PSB de Carlinhos da Pedreira em Barreiros, tudo agora, mostra exatamente o contrário. Afinal de contas, como todo bom "jogador de cartas de baralho" João Marcolino está pouco se importando pras eleições barreirenses, conforme alguns ainda teimam em acreditar.

Ciente de que estaria fora das eleições municipais, conforme já falamos aqui algumas vezes, João Baleia e Léo da Pedreira firmaram acordo antes das definições das eleições municipais, junto com as bases de cima de que, se João Marcolino continuasse o PDT estaria nas mãos dele, caso o candidato não fosse ele, o partido partiria para as mãos da família Sanguinetti em prossivel acordo financeiro entre ambos.

Em Caruaru, na manhã de hoje, depois de todos os acordos firmados, finalmente, João Baleia entrega a direção do PDT para as mãos do primo de Carlinhos da Pedreira, Raphael Sanguinetti. Este por sua vez, "novo dono do partido", entra com pedido de cancelamento da candidatura dos candidatos à Prefeito e Vice-Prefeito do 12 barreirense.

Um golpe no grupo do 12 ou fruto de acordos antecipados?
O partido, tendo à frente Elimário Farias e Thomaz Buarque, tentará recorrer da decisão, embora isso lhes cause "dores de cabeça" de nestes ultimos de nove dias que antecedem as eleições municipais. 

Talvez o grupo do 40 não tenha tempo, no entanto, como tudo faz parte de acordos, quem sabe se, ao invés de tentarem derrubar não encontrem meios de uma desistência voluntaria!?.

Como podemos ver, João Baleia é o jogador que em nome de seu bolso, poderá aceitar qualquer coisa, desde que não saia no prejuízo, haja vista os altos investimentos destes últimos meses.


Resta ao grupo do 12, em Barreiros, mais enfraquecido em suas bases, tentar recuperar pontos, na caminhada. No entanto, com os diversos desgastes destes ultimos tempos... tudo pode acontecer!!!

O setor jurídico de Elimario e Thomaz diz lamentar os acordos firmados, mas que tentará recorrer da decisão.