Elimario e Carlinhos dizem que estão cada um com 50% das intenções de votos, mas nunca mostram as pesquisas. Onde está a verdade nesta mentira?

Desde que oficialmente começou a campanha para a eleição do ano de 2016 que os barreirenses são bombardeados por resultados de pesquisas oficiosas, ou seja, pesquisas que não são reais. Quase todos os dias existe um resultado em que dizem que Carlinhos da Pedreira está na frente de todos os outros candidatos. Também diziam que João Baleia estava na frente dos demais. Depois, com a queda deste por estar inelegível, no dia imediato passaram á afirmar que quem estava na frente dos outros era Elimario. Mas, como pode-se vê, nenhuma das pesquisas são mostradas com documentos oficiais. O que leva o público eleitoral à dúvida.


No dia que teve o comício das mulheres na Praça do Rosário o candidato Carlinhos da Pedreira afirmou em público que ele estava com quase 50% das intenções de votos e que tanto o grupo do 12 quanto do 14 (esquecem do 25) estavam perdidos. Para o pessoal do PSB a vitória deles está garantida. Mas não existe nenhum resultado oficial de sua "pesquisa". Ninguém nunca viu!

Já o pessoal do 12, de Elimário, encomendou uma pesquisa ao Blog do Magno Martins, e antes do resultado sair, passaram à anunciar que eles estavam com quase 50% das intenções de votos, na frente de todos os outros. Por que então a pesquisa realizada pelo portal não foi exibida?

Ontem eu publiquei que Elimario Farias encomendou mais uma pesquisa. Depois de minha publicação, alguns "cabeças do PDT" de Barreiros disseram que neste dia 29 de Setembro, iria ser anunciado pelas ruas um resultado em que 12 estaria com 10% na frente de Carlinhos da Pedreira e que Beto da Sensação estava em terceiro lugar nas intenções de votos.

No entanto, na mesma manhã de hoje foi informado que a tal divulgação não seria mais exposta pelas ruas da cidade por que o resultado da pesquisa não teria sido favorável nem para o 12 e nem para o 40. Observemos que em todas as pesquisas oficiosas, contatadas por Carlinhos ou por Elimario, eles afirmam que Beto estaria atrás dos demais e que eles seriam os vencedores, se as eleições fossem hoje. Mas nunca exibem tais resultados.

Afinal de contas, por que todas as pesquisas feitas não são exibidas oficialmente? Teria algum medo de mostrarem a realidade para o grande público? Mentir é mais fácil do que aceitar a verdade? Certamente que sim, já que a oposição de Beto nunca mostra à seus eleitores como realmente estão.