Por quê João Baleia não consegue reeleger a esposa, Elianai Gomes, em São José da Coroa Grande?

Por dois mandatos João Marcolino Gomes Junior governou a cidade de Barreiros. Nestes dois períodos, conforme o vídeo do locutor, Besouro, o mesmo nada fez por melhorar o município que lhe serviu de forro financeiro.

João tem o equivalente à 12 processos tramitando na justiça. A maioria deles por desvio de verba pública, enquanto era Prefeito barreirense.

Tentou uma reeleição que não conseguiu. E já naquele período, todos os barreirenses já conheciam quem era a pessoa e o administrador, não o querendo mais por estas bandas.

Em 2012, num acordo financeiro com a família Sanguinetti, João abandona Barreiros para lançar seu nome em São José da Coroa Grande. Naquele período, seus processos foram jogados para "arquivos". Tentaram esquecer, mas no último instante, não tiveram mais como esconder, e ele teve que obrigatoriamente retirar seu nome, colocando a esposa em seu lugar, em uma ação considerada de golpe.
Elianai Buarque Gomes realizou em São José da Coroa Grande, uma das piores administrações públicas, com a ajuda de seu esposo, João Baleia, não tendo chances de conquistar uma reeleição.
Com a eleição arrumada, Elinai Gomes assume o cargo, passando desde 2013 até os dias de hoje, sendo liderada por João que, num ato descarado de nepotismo, tinha-o, sob "cargo de confiança" na pasta de secretário de governo, de onde ele lhe ditava os passos do que fazer e não fazer.

Sabe-se no entanto que este é o ultimo período em que os prefeitos e vereadores podem ainda "brigar" pela reeleição. À partir das futuras eleições municipais as regras são outras. Sendo assim, Elianai Gomes, esposa de João Baleia, poderia, por sua vez, tentar a reeleição por lá.

Todavia, segundo informações concretas, Elianai, sendo gerenciada por João, seu esposo, não conseguiu fazer uma boa administração (cópia de Baleia), não tendo forças para correr atrás da reeleição.

Acesse CONTA DE PREFEITOS (clique aqui) e confira
O que nos leva à perguntar: João Baleia passou oito anos, e tudo o que conseguiu foram processos, contas rejeitadas, etc aqui em Barreiros. Já em São José, graças à sua ação, Elianai Gomes, conseguiu ser rejeitada pelos coroenses. Por quê ele não consegue reeleger a esposa em São José da Coroa Grande?

Sinais claros de que sua fraqueza está à mostra, uma vez que ele poderia reeleger a esposa numa cidade, tentando a eleição de uma outra pessoa dele, em outra.