31 agosto 2016

"Beto da Sensação representa MUDANÇA DE VERDADE para nosso município" afirma Lucila Carvalho, candidata à vereadora.

Professora Lucila Carvalho candidata à vereadora com o número 13 123.
Perfil da Candidata 

Lucila Carvalho é professora há 30 anos. Trabalhando na educação. Iniciou sua vida pública aos 19 anos, 1984, na gestão do inesquecível Prefeito Inaldo Ferreira dos Santos.

Na gestão do Prefeito Amaro Bia, participou da realização do processo para a realização do concurso público, junto ao SINTEPE, sindicato dos trabalhadores em educação , onde atuou como Presidente do FUNDEB, e  atualmente atua como coordenadora do atual sindicato Municipal dos servidores em educação dos Barreiros.

Na função de presidente do FUNDEB ofereceu diversas denúncias contra antigos gestores em defesa da aplicação correta dos recursos destinados a educação em Barreiros, bem como defendeu e defende os interesses dos servidores em educação,  inclusive contratados.

Em 2005 foi gestora da Escola Municipal Luiz Bezerra de Melo, onde, com o trabalho em equipe, elevou o IDEB da referida escola. Feito alcançado pela primeira vez naquela entidade. 

Ainda em 2005 idealizou a criação de uma casa de passagem, desejo de sua irmã Ceça (in memoriam) e concretizado na gestão do prefeito António Vicente

Em 2009 assumiu a gestão do Colégio Municipal José Canuto, onde, entre tantas realizações: 

Realizou as comemorações alusivas aos 60 anos de referida escola, com destaque para os ex-alunos que São referências em diversas áreas em nossa cidade. Ex. Drº Lamartine, Drº Jáder Cidrim, Drº Bartolomeu Acioli,  Drº Adauto, e ex diretores, como: Marluce Galdino, Marcos Galdino, Adauto Figueiredo e outros. 

Nesses 4 anos de gestão, o José Canuto teve destaque na área do esporte (campeão mirim e pré mirim de vôlei,  com o professor Edinho); vice campeão no Encontro de Bandas em Caruaru (ABANFARE). Nesse período a banda marcial José Canuto, participou de vários eventos, com instrumentos e fardamento novos. 

Em 2009 o IDEB do José Canuto, alcançou sua meta superando a estabelecida para o próprio Município. 

Seu compromisso com a educação (mesmo sem mandatos) supera a todos que, com mandatos, não demostram compromisso, respeito ou responsabilidade com a educação, muito menos com seus trabalhadores, desde contratados à efetivos.

Consultada via Whatsapp, Lucila Carvalho respondeu por que o barreirense deve acreditar nela para exercer o cargo de Vereadora e ainda informou por que Beto da Sensação é sua escolha para Prefeito de Barreiros.  

BLOG DO ED - Lucila Carvalho, por que Beto da Sensação?

LUCILA CARVALHO - Beto da Sensação e Marquinhos Galdino representam MUDANÇA DE VERDADE para nosso município. Estou com Beto por que não tem como acreditar na reeleição dos que já passaram em nossa cidade. Hoje, já sabemos que os que não fizeram antes, não farão mais. Tá na hora de mudar. Fazer o melhor. E o melhor para Barreiros hoje é Beto, sem sombra de dúvidas.

BLOG DO ED - O que esperar de você quando chegar à condição de vereadora em nosso município?

LUCILA CARVALHO -  Meu trabalho em defesa de uma Educação de qualidade. E a defesa pelos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Acredito que a educação é a porta que levará às mudanças e desenvolvimentos que sonhamos para Barreiros. Infelizmente, a falta de maturidade na escolha de nossos governantes é o principal motivo de nosso atraso. O uso do poder econômico é a maior prova disso.

Lucila Carvalho é candidata à Vereadora com o número 13123 ao lado de Beto da Sensação 14