A ordem agora do grupo do 40 em Barreiros é "bater" em de Beto da Sensação (PTB) que está crescendo e esquecer Baleia, já considerado perdido, politicamente.

Convenção de Beto da Sensação e Marquinhos Galdino dia 04/08 (Imagem Ed Soares)
Na manhã de hoje (12/08), o vice-prefeito, irmão do atual Prefeito de Barreiros, reuniu-se com o grupo de vereadores atuais e pré-candidatos para fazer o que podemos chamar de "formação de guerrilha". Muitas questões foram apontadas e os "meninos do grupo 40" levaram reclamações, à se perderem de vista. É que o vice-prefeito e pré-candidato ao mesmo cargo descobriu que os atuais candidatos ao seu lado estariam fazendo um tipo de pré-campanha que não está agradando. Segundo informações, a maioria deles não está indo à rua pedir "votos casados" no estilo "vote em mim e em meu candidato à prefeito", ao contrário, eles estariam pedindo votos apenas para si, e dizendo que "o eleitor está livre para votar em quem quiser".

Ainda, segundo fontes, o atuais vereadores estavam indo à casa dos eleitores pedindo votos para Beto da Sensação, e em último caso, que eles ou elas votem em João Baleia, deixando de pedir para Carlinhos da Pedreira.

Na reunião de hoje também foi considerado que João Baleia não representa mais perigo, politicamente falando. Fizeram uma pesquisa e na mesma o perigo maior agora chama-se Beto da Sensação. No quadro da pesquisa que eles fizeram o resultado é que o candidato do PTB em Barreiros estava à frente do candidato do 40. E, para eles, isso é um risco certo de perda, considerando a saída de João Baleia e este colocando qualquer outro nome do quadro.

Uma outra questão ainda é que os vereadores não podem mais prometer dinheiro à seus eleitores em troca de voto, porque estão esgotados financeiramente, e é preciso frear por agora, mas que prometam algo para depois das eleições, como emprego ou outras regalias, já que pretendem segurar a grana, para um outro possível momento. Caso não, terão que recuar...

Ficou acertado entre eles que à partir de então todos que fazem parte do grupo 40 em Barreiros terão que encontrar quaisquer "podres" de Beto da Sensação e de seu grupo, para lançar nas redes sociais, com a intenção de "queimar" a imagem dele pelos próximos dias.

À partir do dia 16 de agosto, como sabemos, a campanha de fato estará valendo, e todos que fazem parte do grupo 40 em Barreiros são obrigados à espalhar toda sorte de boatos e conversas com o fim de denegrir a imagem de Beto da Sensação e seu grupo. Tá valendo tudo até o que não se pode imaginar!