REJEITADO - Prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB) não sabe qual será o nome de seu Vice para o ajudar à concorrer ao cargo de Prefeito, em busca da reeleição em 2016.

Prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB), indecisão que perturba e rejeição que castiga-o.
No ano de 2011, quando ainda estávamos nas prévias para as eleições de 2012, para a o cargo de Prefeito, o atual gestor municipal, à época pré-candidato, Carlinhos da Pedreira, tinha apenas uma preocupação: aceitar o irmão Léo da Pedreira como vice, ou dar a vez para Carlinhos de Arraes, que foi a pessoa que lhe conseguiu o partido PSB para a disputa.

Como quem tem a voz é o irmão mais novo, Leonardo Avellar determinou para Carlos Arthur que quem seria o vice era ele. E assim foi feito. Carlos Gilberto, conhecido popularmente como Carlinhos de Arraes, teve que contentar-se em apenas ser mais um à ser excluído das opções da família. E nem mesmo a possibilidade de sair candidato à vereador, foi-lhe dada. A chapa então, montada com Carlinhos da Pedreira (PSB) e Léo da Pedreira (PP) foi formada e o plano deu certo.

Passados os anos, agora em 2016, o Prefeito, que poderá não ter mais o irmão para ocupar o mesmo cargo de vice, não sabe mais quem poderá ser a pessoa à ficar atrás dele.

Dos nomes anteriormente propostos, todos foram reduzidos à nada, por diversas razões. Seja por conta de falta de popularidade, seja por conta dos interesses já à vista, etc... No inicio do ano passado tentaram promover a atual Secretária de Saúde, Marlene Couto para ser a vice do atual Prefeito, e foi descoberto que nem mesmo para Vereadora ela teria capacidade de ser aceita. Foi então, naturalmente rejeitada.

Depois, na falta dela, quem ocuparia o cargo de vice-prefeita, seria a cunhada do Prefeito, esposa do Vice, Millena Avellar. Até titulo de cidadã barreirense foi-lhe arranjado. Mas que não decolou. Ante as críticas e exposições, foi afastada essa ideia. Recentemente, ficamos sabendo por fontes de dentro do grupo do atual Prefeito de que ele mesmo, por questões com o irmão, não queria mais a cunhada como a segunda pessoa da gestão.

Elimário Melo, Vereador atuante, seria um dos nomes para a pré-candidatura à vice, o Prefeito e o irmão dele, tentaram levá-lo para o grupo, mediante acordos, no entanto, foi rapidamente "abraçado" por João Baleia, que poderá, à mando deste, ser vice de qualquer pessoa que este último indicar, deixando de ser o ator principal para a política local, para ser um mero coadjuvante, á mando de quem mandar. Para todos os efeitos, o atual vereador está tentando garantir a cadeira, colocando a esposa Ivalda Farias, como sua candidata á vereadora para este ano de 2016.

O Vereador Careca, que recentemente, em uma das pesquisas feitas, encomendadas pelo irmão e vice, teria aparecido à frente do Prefeito, da cidade em pesquisa espontânea, e por esta razão foi chamado para aceitar a condição de vice, com algumas promessas e regalias. No entanto, por algum motivo, não houve acordo entre os dois.

Até o atual Diretor do IFPE, o Professor Cumaru, que recentemente foi apontado que em campanha para àquela instituição teve ajuda de vereadores atuais e da Prefeitura, teria recebido, em dias próximos passados, a proposta para ser o candidato à Vice de Carlinhos. Tudo indica que também ele teria declinado da ideia. Menos mau...

Para finalizar, quem agora estaria tentando a vaga de vice, seria o Tio Materno do Prefeito, Zonari Sanguinetti, que é ainda, o Secretário de Esportes do Município. Na falta de opção ele seria o que pode ser chamado de a ultima bolacha do pacote.

Até o mês de Junho, muitas águas rolarão, e Carlinhos da Pedreira, mesmo sem opção, por agora, poderá conseguir alguém para que lhe ajude, mediante acordos, à enfrentar este duro entrave que é ser candidato, novamente, à um cargo em que, até com os parceiros ele tem falhado, sendo visto como um dos prefeitos mais rejeitados de todos os tempos na cidade de Barreiros.