PSDB de Aécio Neves diz que quando o Grupo Andrade Gutierrez passava dinheiro como doações para o PT era sujo e de extorsão, mas quando era para os tucanos a transação era limpa.


O PSDB de Aécio Neves, joga uma nota em sua página oficial, que por sinal, também é replicada à partir das contas de e-mails cadastrados, em que tenta dizer que o PT de Dilma e Lula, está mentindo, tentando de alguma forma, se safar da acusação de não ter recebido dinheiro da mesma empresa que passou doações para o Partido dos Trabalhadores. No entanto, talvez por algum erro por parte de quem escreveu a nota, não se tocaram na informação de que eles, assim como o PT receberam dinheiro, fruto da mesma doação, do mesmo canal, do mesmo mecanismo, etc...

Diza nota que "é falsa a afirmação feita pelo governo de que o Grupo Andrade Gutierrez teria feito, nas últimas eleições presidenciais, um volume maior de doações ao PSDB do que ao PT".  
E que "basta consultar o site oficial do TSE para constatar que as doações ao diretório nacional do partido e à sua candidata a presidente alcançaram cerca de 10 milhões de reais a mais, quando comparadas às doações ao PSDB. O PT recebeu R$ 34,68 milhões enquanto o PSDB recebeu R$ 25,9 milhões." Independente do valor, se mais ou se menos, não é a mesma fonte de "doações" para os mesmos partidos?
Tentando desviar, de algum modo a atenção de seus seguidores, que nem sempre interpretam textos, eles ainda tem a ousadia de dizer que "ainda assim, é fundamental destacar que o que se discute não é o volume de doações oficiais realizadas aos partidos políticos e seus candidatos. O que está sob discussão são a forma e as motivações das doações feitas ao PT". Qual a diferença da fonte e do dinheiro, então, se se tratava do mesmo esquema, tanto para o PT quanto para o PSDB?
Os tucanos se atrapalha e dizem que "são vários os relatos e evidências que apontam para pagamentos de caixa dois e para doações, oficiais ou não, obtidas através de ameaças de ruptura de contratos com o governo que, se confirmados, beiram a chantagem e a extorsão". Ou seja, o dinheiro veio da mesma empresa com o mesmo fim, mas como foi enviado para o outro partido que não foi os dos tucanos, tornou-se extorsão, como?
"É lamentável que o PT tenha chegado ao ponto de, incapaz de apresentar explicações à sociedade ou de assumir a responsabilidade pelos seus atos, limitar sua defesa a lançar falsas suspeitas sobre a oposição". Mais lamentável é ver que as "explicações" não batem por parte dos tucanos, tentando limpar-se na mesma lama que diz não participar. Ou seja "o sujo, estando mau lavado" como dizemos aqui no nordeste.
"Essa é a vergonhosa estratégia do PT: continuar enganando a população, dessa vez, tentando convencer as pessoas de que todos os partidos são iguais. Não são." Fecha a nota do PSDB. A perguntá à ser feita, é; se o dinheiro veio da mesma fonte, com as mesma forma de doação, por que só o PT de Dilma e Lula é corrupto? Em outras palavras, se o dinheiro for para os "petralhas" é dinheiro podre, mas se for para os tucanos é dinheiro limpo? Aonde está a lógica nisso?