Pré-candidatos barreirenses estão ansiosos por resultados de pesquisas


Atualmente contamos com reais seis pré-candidatos ao cargo de Prefeito na cidade de Barreiros.

Alguns, já bastante conhecidos pelo seu histórico na política barreirense. Outros sendo legitimamente indicados, popularmente, por cidadãos insatisfeitos com a realidade política pregada e executada há algum tempo.

Vejamos quais os nomes e de quais partidos.

1 - Beto da Sensação (PTB)
2 - Marquinhos Galdino (PR)
3 - João Baleia, quem ele indicar, (PDT)
4 - Toinho da Coca-Cola (PSDB)
5 - Allan Meu Povo (DEM)
6 - Carlinhos da Pedreira (PSB)

No entanto, as definições de fato, para os nomes à concorrer ao cargo de Prefeito de Barreiros serão propagados depois da primeira pesquisa oficial realizada á partir deste mês de Abril.

Até o mês de Fevereiro deste ano, algumas já foram feitas, não surtindo bons resultados para alguns nomes. Dos seis, dois deles tiveram pouca aceitação e com o tempo caíram ainda mais, entrando para o campo da rejeição. E tem também aqueles pré-candidatos que não conseguiram atingir a marca dos 5% de aceitação popular.

No entanto, seja por que estes mesmos resultados de pesquisas não podiam ser exibidos, por determinação do TSE/TRE, ou por que os que contrataram as pesquisas viram seus nomes na casa dos 14% apenas de aceitação, tendo mais de 70% de rejeição, a população, na sua grande maioria, ficou à mercê, sem saber quem era quem, vendo verdadeiras derramas de dinheiro de alguns pré-candidatos em busca de aparecer politicamente falando. E isto é apenas o inicio!

No entanto, neste mês de Abril, algumas pesquisas já estão em curso para saber quem é quem, na cidade. E dos seis, acima citados, existe um certo nervosismo por parte de três pré-nomes, sendo certo que um deles que não poderá, de forma alguma sair candidato, podendo colocar um de seus parentes, que até agora não conseguiu definir o nome, em busca da posse da Prefeitura de Barreiros, como fez em São José da Coroa Grande.

Há quem pense, enganosamente, que a corrida política poderá ficar entre João Baleia (que não pode ser candidato) e Toinho da Coca-Cola.

Outros dizem que a disputa ficará, de fato, entre Beto da Sensação contra o atual Prefeito, descartando a hipótese acima citada.

E ainda tem, nas ruas, quem afirme que esta disputa ficará polarizada entre Beto da Sensação contra Toinho da Coca-Cola, rejeitando os demais nomes.

O fato é que, á partir das primeiras pesquisas oficiais de abril, a corrida eleitoral começará de fato, e todos os pré-candidatos estão ansiosos pelos primeiros resultados, de maneira à formar parcerias e grupos para governar, os eleitos, Prefeito e Vice, a Prefeitura Municipal de Barreiros à partir do ano 2017.