11 abril 2016

Cobra encontrada em ônibus, internautas afirmam que foi da Cruzeiro, em Pernambuco. BOATO!

Internautas parnambucanos vêm compartilhando imagens de uma cobra em uma poltrona de ônibus, que supostamente teria sido encontrada dentro de um veículo que compõem o transporte que faz a linha da Barreiros à Recife. A foto já é um viral nas redes sociais desde o início de 2015.

A imagem foi publicada em jornais de Cuiabá, Manaus, São Paulo e Bahia, espalhadas via Whatsapp e Faceboo, desde o ano passado e todos afirmando que o fato foi registrado naquele Estado por um usuário do transporte local. E o que torna a notícia quase confiável para quem lê, é que em todas as publicações, a situação é "comprovada pelo suposto passageiro que fotografou".

Junto com a foto é compartilhado a mensagem: “Pessoal, passando para dar um recado a todos. Fiquem atentos ao pegar ônibus, verifiquem os assentos antes de sentar. A garagem onde os ônibus são guardados durante noite está cheia de cobras. Mês passado tivemos três casos de cobras dentro dos ônibus, então fiquem atentos. Tomem cuidado!”. Veja a imagem:


“Com certeza a postagem não é verídica, basta conferir o modelo do banco que é totalmente diferente do nosso. Quando vimos as fotos já percebemos por aí, porque o banco não condiz com o da Cruzeiro.” afirmou um morotista que faz este trajeto há anos.

Ainda não se sabe quem é o verdadeiro autor da foto, e em qual Estado a cobra foi encontrada.

Veja alguns links com publicações do mesmo caso:

A Tribuna- Guarujá (clique aqui)
Caldeirão do Paulo- Feira de Santana (clique aqui)
Bahia Comenta- Dias d'Ávila (clique aqui)
Conexão Jornalismo- Manaus (clique aqui)