RUAS ESCURAS - Dois postes apagados na Prainha, á quase um mês, nem a Celpe e nem a Prefeitura tomam providências.

Rua Conselheiro Manoel dos Anjos, escuridão, sem assistência por parte da Celpe e da Prefeitura 
(Imagens Ed Soares em 30 de Março de 2016)
Já está à caminho de um mês que dois postes, situados na Rua Conselheiro Manoel dos Anjos, estão apagados, provocando uma parcial escuridão para os moradores deste local.
Rua Conselheiro Manoel dos Anjos, escuridão, sem assistência por parte da Celpe e da Prefeitura
(Imagens Ed Soares em 30 de Março de 2016)
Moradores já acionaram a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) que por sua vez já informou que o problema é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Barreiros, esta ultima, por sua vez, já foi alertada por moradores, mas até o exato momento, nem mesmo satisfação foi dada.

Um dos moradores, disse ter recorrido à Prefeitura e, inclusive, apontado que paga taxa de iluminação pública. Ainda assim, de maneira irredutível, ninguém resolveu um problema que, à priori é simples.

Recentemente, o senhor Marcio Bernardo (Farmaceutico) morador à Rua Vicente Gomes de Mattos, depois de diversas reclamações à Prefeitura e sem nenhuma solução, foi obrigado à comprar os materiais que estavam faltando, como lâmpadas e alguns fios, e pedir para que alguem fizesse o serviço que compete à Prefeitura. Diz ele ter gasto quase duzentos reais para ver o post, em frente de sua casa, iluminado a rua.

O mesmo se repetiu com 2ª Travessa da Rua Agamenon Magalhães. O morador Glebson Costa, mesmo tendo levado um abaixo assinado à Prefeitura, solicitando concerto do poste daquela localidade, ainda assim não fora atendido em sua solicitação. Os ouvidos da Prefeitura parece nunca ouvir os apelos da população. E, para não continuarem na escuridão, os moradores tiveram que reunir-se e comprar fios, lampadas e outros apetrechos para, finalmente, verem luz no acesso da rua.

1ª Travessa da Rua Agamenon Magalhães, dois postes apagados. Rua escura á quase um mês.
(Imagem de Glebson Costa dia 30 de Março, enviada via Whatsapp)
Já na 1ª Travessa também na mesma Rua Agamenon Magalhães, assim como na Rua Conselheiro Manoel dos Anjos, dois postes estão apagados, e os moradores estão em escuridão, infelizmente esperando que seja tomada alguma providência, que até os dias de hoje, nada aconteceu.

Casos assim, de falta de assistência por falta da Prefeitura, quanto à iluminação pública, está se repetindo em diversas ruas de Barreiros, deixando populares, que pagam altas taxas de iluminação pública na escuridão.

Sem iluminação, é importante frisar, os cidadãos são presas fáceis para ações criminosas, correndo riscos de roubos e assaltos.