Prefeito de Barreiros teria ameaçado dona de casa, por telefone, falado palavrões, e para mudar a versão dos fatos, teria ido à delegacia abrir um B.O contra moradora do Engenho Campinas de Barreiros.

Por volta das duas horas da tarde de ontem a dona de casa, Luciene Barbosa, entrou em contato com o Prefeito solicitando liberação para que carro que o esposo trabalha, como motorista, fosse liberado para lavar. O gestor municipal teria dito que estava liberado, dando um Ok para a limpeza do veículo. No entanto, na tarde de ontem, dia 30 de março, por volta das 17 horas, a dona de casa Lucineide Barbosa, moradora do Engenho Campinas, recebeu uma ligação de volta do mesmo administrador do município, oriundo de um numero da operadora TIM, e foi surpreendida com a forma grosseira em que a pessoa no outro lado se portou

Prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB) teria ameaçado por telefone dona de casa, moradora da área rural de Barreiros.
Sem dar muito tempo à explicações, segundo ela, tratava-se do Prefeito de Barreiros, Carlos Arthur Soares Junior, conhecido popularmente como Carlinhos da Pedreira (PSB).

Segundo dona Luciene Barbosa, o Prefeito teria a lhe alertado que ela tivesse "cuidado pra não levar uma pisa...", pelo suposto fato de a mesma estaria fazendo politica (campanha) para João Baleia, ex-prefeito impugnado, pretendente da cadeira ocupada pelo atual.

Ela diz que o prefeito, com ímpetos de raiva teria xingado-a com palavras de baixo calão, que não ouso repetir, (no entanto, estou trazendo abaixo printagem de sua fala conforme captado via Whatsapp).

Na manhã de hoje a mesma disse que foi até a delegacia, para prestar queixa, depois de ter passado a noite inteira sem dormir, preocupada, com medo das ações do Prefeito, que segundo ela, teria ameaçado-a e prometido ir à casa dela resolver pessoalmente o que começou por telefone. Mas não conseguiu abrir o B.O contra ele. Ao chegar em casa, recebe então a visita, minutos depois, de Policiais da Civil informando-a que o Prefeito teria aberto uma queixa contra ela acusando-a de "liderar alunos e pessoas em manifestações contra a Prefeitura, causando com isto baderna na cidade".

Ainda segundo as palavras de Dona Luciene Barbosa, os policiais chegaram à casa dela, no Engenho Campinas e dito que tudo dependia dela e que se quisesse parar com o B.O por ali mesmo era só não incomodar o Prefeito. O que passa à entender que terá que ficar calada não o aborrecendo com cobranças.

Em suma, pelo que podemos ver, uma ação se repete. Acredito que os amigos devem lembrar que no mês de maio de 2014, a mãe do Prefeito armou um barraco público, quando cobrei algumas ações dela na Rua Conselheiro Antonio Jorge, usando pessoas contra este blogueiro, ligando para os parentes e pessoas próximas à ela naquele ano, em que fui inclusive, agredido pelos irmãos Costa, o Vereador Henrique Costa e o Ex-Conselheiro Tutelar Andre Costa, que me bateram pelas costas covardemente, e quando fui para a delegacia prestar queixa pela agressão recebida, tive a infeliz surpresa de saber que naquele mesmo instante em que eu dava à portas da delegacia, o delegado, recém chegado à Barreiros tinha ido à minha casa, com uma viatura, para prender o possível agressor da mãe do Prefeito, quando à bem da verdade, o agredido covardemente fui eu, pelos dois irmãos que não tinham na à ver com a situação daquele momento.

A senhora Luciene Barbosa, surpresa com todo o desenrolar dos fatos, está sem entender o que se passa, acuada e com medo.

Luciene era uma estudante que por várias vezes lutou à favor de estudantes da rede municipal e estadual de Barreiros, principalmente dos da zona rural, que ficavam sem ônibus para locomoção aos lugares mais distantes da cidade. Nos anos de 2014 e 2015 vários protestos dos alunos aconteceram na cidade. Também no ano passado, a mesma informou á este blog que teria sido ameaçada e quase teria apanhado do atual Secretário de Obras, Cícero.

- "O Prefeito me ameaçou, disse que tô com Baleia (pré-candidato) que tivesse cuidado pra não tomar uma surra por aí... me chamou de R.. (palavrão) safada, disse que eu tô fazendo politicagem... que fiz os protestos e que amanhã (seria hoje dia 31 de março) vem à minha casa... tô com medo!" Disse a dona de casa.


- "Disse que era uma autoridade constituída por Deus... que era mega empresário... que não precisava de P...(palavrão) de Prefeitura..." informou Luciene que dizia-se ontem preocupada e sem condições de dormir ante às ameaças recebidas pelo Prefeito.

Ou seja, segundo a dona de casa e mãe de família, o Prefeito teria-lhe feito sérias ameaças, no entanto, teria seguido para a delegacia e abrindo um Boletim de Ocorrência contra ela, passando-se por vítima.