Vereador Beto do Abreu diz que João Baleia, Secretário de Governo Municipal de São José da Coroa Grande, esposo da Prefeita Elianai Gomes está usando dinheiro público para bancar campanha em Barreiros

Vereador Beto dos Abreu (PDT) é Presidente da Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande - PE
Na ultima terça-feira, dia 23 de fevereiro, em sessão na Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande, o então Presidente da casa, o Vereador Humberto José dos Santos, conhecido popularmente como Beto do Abreu resolveu falar o que, segundo ele, estava entalado na garganta durante algum tempo e colocou a boca no trombone, como se diz popularmente.

O vereador em sua fala resolve conclamar os demais vereadores à "cortar o cordão umbilical" que eles tem com o esposo da atual Prefeita de São José da Coroa Grande, Elianai Buarque (PDT), já que segundo ele, o senhor João Marcolino Gomes Junior, conhecido como João Baleia (PDT), teria enriquecido às custas da Prefeitura e do povo da cidade coroense.

Beto, apesar de ser ainda do mesmo partido político que João Baleia e Elianai Baleia, PDT (Partido Democrático Trabalhista) se diz insatisfeito com a péssima atuação dos atuais responsáveis pela Prefeitura. Segundo ele informa em áudio conseguido com exclusividade da sessão do dia 23 de Fevereiro, terça-feira, à noite, é inadmissível que o Secretário de Governo, ganha cinco mil reais brutos esteja pagando para cada segurança particular em torno de um mil e quinhentos reais.

- "Está faltando dinheiro na saúde... mas sabemos que está sobrando dinheiro para fazer a campanha (de João Baleia) na cidade dos Barreiros..." alfinetou Beto do Abreu com o uso do microfone na Câmara de Vereadores.

Beto ainda faz menção à perseguição política contra cidadãos coroenses, mesmo contra aqueles que em campanha de 2012 atuaram à favor dos atuais administradores, como foi o caso do Dentista Benedito Silva Lins, conhecido como Bené, que foi tirado perseguido, segundo ele, politicamente do cargo.

- "Bené foi tirado lá do posto, por questões políticas, por perseguições... foi retirado de lá", informa o vereador que ainda diz que a comunidade local teria apresentado um abaixo assinado pedindo a volta do dentista para o posto que foi retirado.

O Vereador ainda cita possível desvio de dinheiro público na saúde, que por alguma razão, ainda que tenha verba do governo federal, mas o governo municipal tende à pedir emprestados...

- "Pra vocês terem uma ideia de como está o descaso aqui em São José da Coroa Grande, a vergonha, esta semana foram pra Maragogi pegar luvas e soro por que aqui nos postos municipais não tinham e foram pegar emprestados em Maragogi". Diz Beto do Abreu que ainda completa que "acredito que a Secretaria de Saúde esteja repassando a verba para o município. E o poquê de não estar faltando esses materiais em nossa cidade? Não sabemos"!

Confiram o áudio abaixo e tirem suas conclusões da fala do Vereador Beto da Sensação que promete estar atento às ações do executivo coroense, e disse-me por telefone que ainda terá mais à falar pelos próximos dias.

- "Secretário (João Baleia), o senhor deveria ter o mínimo de respeito com aqueles que lhe tirou das cinzas. Pelo menos deixe a sua função de Secretário de Governo e banque a sua campanha lá em Barreiros. Não use os cofres da Prefeitura... De onde é que o senhor está tirando dinheiro para fazer a sua campanha? O senhor não acertou na mega sena, o senhor não tem botija!? O senhor está tirando dos cofres de São José da Coroa Grande... e os vereadores de São José da Coroa Grande com raríssimas excessões estão sendo relápsos e coniventes... os vereadores desta casa estão calados" Diz Beto do Abreu.