04 fevereiro 2016

Parlamentar teme aumento da violência no carnaval após anúncio de greve na Polícia Civil.‏

No retorno das atividades legislativas de 2016, o deputado Antônio Moraes iniciou o trabalho preocupado com o anúncio da paralisação dos policiais civis a partir das 0h do próximo sábado (6). Moraes demonstrou preocupação com a possibilidade de uma greve em pleno Carnaval, conforme votado pela categoria em assembleia na última terça (2), alegando descumprimento do acordo firmado com o Estado.
O parlamentar fez um apelo público ao presidente do Sindicato da Polícia Civil de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, para que a corporação mantenha as atividades. “A população não merece isso numa época em que já se tem índices grandes de violência”, pontuou. “Temos a informação de que tudo que foi acordado será cumprido logo após o Carnaval, até o próximo dia 15.”
De acordo com a Polícia Civil, foi pactuado com o Governo do Estado o envio de um projeto de reformulação do Plano de Cargos e Carreiras da categoria ao Legislativo até 1º de fevereiro deste ano.
REGISTRO – Em seu discurso, Antônio Moraes também anunciou Voto de Aplausos para a Shineray do Brasil, nas figuras dos sócios pernambucanos da montadora, Paulo Perez e Marcos Menezes, por alcançarem a segunda posição nacional em vendas de motos no País.
“Mesmo nessa crise, esses dois empresários demonstraram competência e capacidade, vencendo o desafio que é a economia do Brasil nos dias atuais pela incompetência daqueles que estão no Governo”, observou.
Foto: Giovanni Costa
Assessoria de Imprensa