Beto do Abreu, Presidente da Câmara de São José da Coroa Grande, lamenta o falecimento do Presbítero Antonio Expedito, pai do vereador Peu Lajes.

Presbítero Expedido Lajes e sua esposa Lourdes Lajes
Hoje, dia 25 de Fevereiro, faleceu no hospital de São José da Coroa Grande por insuficiência cardiorrespiratória o Presbítero Antônio Expedito. Casado com Lourdes Lajes há 55 anos, comunhão da qual nasceram 8 filhos, sendo seis homens e duas mulheres, o irmão Expedito, como respeitosamente era conhecido, foi um exemplo de cristão, pai e esposo dedicado à família. Nascido no município vizinho de Maragogi no dia 25 de julho de 1932, irmão Expedito se mudou ainda aos 7 anos de idade para São José da Coroa Grande, município que adotou como sua terra, estabeleceu família e edificou a sua história no evangelho local, que foi iniciada ainda aos 12 de idade com sua conversão a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, sendo portanto considerado um dos mais antigos evangélicos da cidade.

No início do seu casamento Irmão Expedito estabeleceu morada no município de Barreiros, local do qual trabalhou como operário na usina Central Barreiros, comerciante e posteriormente ambulante, e foi justamente por lá que iniciou a sua respeitada carreira eclesiástica como auxiliar, diácono e presbítero, tendo inclusive comandado o Campo de São José da Coroa Grande na época do Pr. José Amaro e Pr. Basílio. Reconhecido na Igreja por sua doutrina firme e pela maestria com que dominava os ensinamentos cristãos, Irmão Expedito verdadeiramente fez história no município e deixará um legado que servirá de exemplo para as gerações futuras.

Beto do Abreu, Vereador Presidente da Câmara de
Vereadores de São José da Coroa Grande - PE
De acordo com informações de familiares o velório ocorrerá na Igreja Assembleia de Deus localizada na rua Pastor José Amaro e o enterro acontecerá nesta sexta-feira (26) às 17:00 horas no cemitério local de São José da Coroa Grande.

"Sinto-me igualmente com o peito opresso ante o falecimento do Presbítero Expedito Lajes, pai de nosso amigo, irmão e companheiro de vereança, Pel Lajes. Em momentos como estes quaisquer palavras são poucas já que a dor da partida não é é tremenda. Que a família, filhos, parentes próximos e amigos do Presbítero recebam meus sinceros sentimentos numa hora como esta" Disse Beto do Abreu, Vereador Presidente da Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande.