Reviravoltas no cenário político de São José da Coroa Grande

Que na política, não podemos confiar muito, é de conhecimento geral, e não é algo que vem de hoje. Desde que o Brasil se tornou estado federativo, que infelizmente, muitos acordos vem acontecendo com o passar dos tempos.

Claro que nem sempre tais acordos, em sua grande maioria dos casos tem com o fim beneficiar a multidão de pessoas de certa cidade, estado ou país.

Assim, vamos vendo dia e noite a corrupção sendo exibida tanto nas mídias tradicionais, quanto nas redes sociais, ou mídias alternativas, como os blogs. Hipocrisia dizer que luta-se contra corruptos, se age-se da mesma forma, ou quem sabe até pior. Com a única diferença; nem sempre casos de cidades pequenas são vistos por uma grande massa televisiva. O que tende à passar despercebido pelo povo, certas informações. E poucos são os que tem coragem para mostrar fatos, sabendo das consequências advindas de sua ação.

No inicio deste ano de 2015, as amarrações politicas para a cidade coroense (cidade vizinha de Barreiros) passava à indicar que uma nova liderança política começaria à aparecer que abalariam as estruturas daquela região.

Publicações, tanto neste, quanto nos demais blogs começaram à ser feitas e algumas personalidades ganharam o gosto do povo, sendo aceitos como novidade e mudança.

No entanto, recentemente fora descoberto que alguns destes "novos nomes" não passavam de pessoas manipuladas no jogo político, e estavam no "arraial" traçando o velho jogo de cartas marcadas, à mando de seus superiores.

Sendo assim, quem estava no partido X avisava que ia sair do mesmo, para partir para o de sigla Y. Muitos acreditaram! Com o passar do tempo, passaram à se calar e permitir que o campo abrisse-lhe-se para outros nomes que estão enraizados.

Mas este é um assunto que vou deixar para falar no decorrer da semana, de maneira à deixar meus amigos e amigas da cidade coroense informados, na medida do possível sobre acordos que em nada beneficia o povo. Antes, são apertos de mãos cujos interesses são, ainda, mesquinhos.

Mas a grande novidade, se é que podemos tratar assim, é que reviravoltas no cenário político de São José da Coroa Grande para 2016 já estão acontecendo, na surdina, para infelicidade da população coroense.