Candidato à Diretor do IFPE Campus Barreiros usando "apoios" da Prefeitura e de Vereadores de Barreiros para ganhar eleição

Carro da Prefeitura de Barreiros usado para transportar alunos para votar em Cumaru
O Instituto Federal de Pernambuco, Campus Barreiros, está em processo de eleição para eleger o novo diretor, o vice diretor e um reitor para aquela instituição. Com certo período de antecedência, os nomes são listados e a corrida para conquistar votos deve ser, ou pelo menos deveria ser, democraticamente. Infelizmente não é o que acontece, pelo menos aqui na cidade de Barreiros.

Estão concorrendo ao cargo de diretor daquela instituição, duas chapas montadas, estando de um lado o Professor Plínio, candidato à diretor, Diego Paixão como vice diretor, e Anália, como reitora.

Candidato à diretor do IFPE com apoio da
Prefeitura Municipal de Barreiros
Numa outra chapa, encontra-se de frente o Adalberto Arruda, conhecido Professor Cumaru, que por alguma infelicidade tem atuado como se o mesmo fosse candidato à Prefeito ou Vereador, buscando apoio dos atuais administradores de nossa cidade.

Numa das palestras para os estudantes do IFPE em que os dois principais candidatos deveriam explanar seus pontos de vistas e projetos, fora enviada para estar presente, à serviço do Professor Cumaru, uma das Jornalistas da Prefeitura Municipal de Barreiros, para cobrir o acontecimento e dar especial atenção, apenas ao Professor em questão.

Existem algumas conversas que me foram passadas por alunos daquela instituição de que o Professor Cumaru estaria oferecendo vagas de empregos para estudantes, e ou pessoas próximas, desde que votassem nele.

Hoje, dia de escolha para os novos administradores do Campus Barreiros, diversos carros, da Prefeitura de Barreiros estavam prestando serviços à Cumaru, com o fim de encaminhar pessoas para votarem no candidato, com vistas à elegê-lo.

Vereador João Neves saindo da instituição, depois de ter ido prestar "solidariedade" ao candidato.

Os vereadores de Barreiros Geraldinho e João Neves também estiveram no local, mostrando assim, certa preferência, talvez mediante acordos.

Na saída do local, o Vereador João Neves, vira-se para o povo que está indo votar e diz que no domingo será a festa da vitória, referindo-se à Cumaru.

- "Domingo será a festa da vitória", disse o Vereador João Neves, em apoio à Cumaru.

Curiosamente, as pessoas envolvidas na campanha de Cumaru, são as mesmas que atuaram em 2012 para elegerem Carlinhos da Pedreira e seu irmão Léo da Pedreira, que estão juntos detonando nossa cidade, bem como apoiaram ainda os vereadores Geraldinho e João Neves.

O professor pode até ser uma boa pessoa, no entanto as escolhas para apoio...