Bairro dos Lotes, em Barreiros, sem iluminação pública. População vivendo às escuras e com medo.

Entrada do Bairro dos Lotes, vista à partir do Bairro da Prainha. Imagem enviada por Kleyton Felix, via Whatsapp
Os moradores do Bairro Othon Bezerra de Melo, conhecido popularmente como Bairro dos Lotes, estão vivendo em total escuridão há dias.

Todos os postes daquele bairro estão sem iluminação à partir da entrada principal do bairro, conforme pode-se ver nestas fotos que foram enviadas por um internauta, via Whatsapp.

Entrada do Bairro dos Lotes, vista à partir do Bairro da Prainha. Imagem enviada por Kleyton Felix, via Whatsapp

- "Estamos vivendo em situação de medo, sem sequer ter o direito de sair à noite, vivendo praticamente como nos tempos antigos", diz Josué Francisco, morador do bairro, via celular.

Os moradores estão se reunindo e entrarão com uma ação contra a Prefeitura, já que a mesma é a responsável pela iluminação pública segundo novo decreto (confira aqui). A situação, infelizmente, é de viverem, segundo os moradores, "aprisionados em suas casas".

Com a falta de iluminação pública, infelizmente, a insegurança vem junto, já que as ações de assaltantes são facilitadas para quem trafega à pé, ou mesmo de moto ou carro, já que ao entrar no bairro, são deparados com total escuridão, podendo assim, facilitar outros crimes, além de assaltos.

Entrada do Bairro dos Lotes, vista à partir do Bairro da Prainha. Imagem enviada por Kleyton Felix, via Whatsap

Vale ressaltar que outros bairros, na cidade de Barreiros, também estão sendo afetados com a falta de iluminação pública, principalmente, desde quando a responsabilidade que era da CELPE passou para as mãos das Prefeituras.

Aqui em Barreiros, sem pessoal capacitado, infelizmente a tendência é uma extensão da precariedade, ante o desserviço dos atuais administradores à frente da gestão pública.