Assembleia Legislativa aprova a venda de bebida alcoólica nos estádios de Pernambuco‏

Deputado Estadual Antonio Morais (PSDB-PE)
Em breve os torcedores pernambucanos que forem assistir as partidas de futebol nos estádios poderão acompanhar os jogos de cerveja na mão. O Projeto de Lei nº 2153/2014, de autoria do deputado Antônio Moraes (PSDB), foi aprovado em segunda votação no plenário da Assembleia Legislativa em reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (3).
O projeto foi aprovado por 19 deputados dos 26 que estiveram presentes na sessão e a partir de agora segue para publicação no Diário Oficial e em seguida será encaminhada ao Palácio do Campo das Princesas para sanção do governador Paulo Câmara. O chefe do executivo estadual tem até 30 dias para sancionar e transformar em lei o retorno das bebidas aos estádios de futebol.
A proposta autoriza a venda e o consumo de bebida alcoólica em estádios e arenas desportivas e prevê a venda duas horas antes do início das partidas, só poderão ser vendidas e entregues aos consumidores em copos plásticos cujo recipiente não ultrapasse a marca dos 500 ml.
Autor do projeto, o deputado Antônio Moraes comemorou a decisão da maioria e pontuou os benefícios financeiros que o Estado passará a ganhar com liberação da venda de bebidas durante as ações esportivas.

“Já foi comprovado que a bebida não é causadora da violência que acontece nos estádios de futebol. A liberação para vender a bebida trará benefícios financeiros tanto para os clubes pernambucanos quanto para a economia do nosso Estado.”, pontou o parlamentar.
Informações - Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Antonio Morais