Ambulância do SAMU volta à ativa em São José da Coroa Grande, depois de denuncia feita aqui neste blog.


Na semana passada, mais precisamente, dia 11 deste mês, moradores da cidade de São José da Coroa Grande procuraram este blogueiro informando que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, estava desativado já a alguns dias. Fizemos a postagem e esperando alguma movimentação positiva, conforme pode-se ver clicando aqui.

Usando as redes sociais, num dos grupos do Whatsapp, o atual Secratário de Saúde de São José da Coroa Grande, Elidio Moura, postou uma nota, que me foi repassada por um outro Secretário, pedido para que eu postasse em que teriam dito que não "há porque caracterizar como descaso com a saúde pela quebra da unidade de suporte municipal", conforme pode também ser conferido clicando aqui. Tudo indica que o Secretário não teria gostado de ver tais postagens neste blog.

Felizmente, depois que postamos aqui ficamos sabendo que o veículo do SAMU já estaria na ativa, à partir desta ultima sexta-feira, dia 13 de Novembro.

Ciente da obrigação de cobrar mas igualmente mostrar resultado, entrei em contato com Elidio Moura confirmando com o mesmo.

- "Nossa Unidade de Atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) voltou às atividades normais nesta sexta-feita dia 13/11/2015", informou o Secretário de Saúde de São José da Coroa Grande, Elidio Moura, via Chat do Facebook.

Fica a dica que se não cobrar...