"VOLTA TOINHO", gritavam barreirenses na festa de aniversário ontem, dia 13/09 no Clube Caiadores de Barreiros.

Daniel Coelho e Toinho
Na manhã de ontem, dia 13 de setembro o Clube Caiadores de Barreiros serviu como palco para a festividade de aniversário do Senhor Antonio Vicente de Souza Albuquerque, conhecido popularmente como Toinho da Coca, recém filiado ao PSDB.

Daniel Coelho, Dona Nadi, Toinho da Coca e Antonio Morais
No evento de ontem estavam presentes o Deputado Estadual Antonio Morais (PSDB) e o Deputado Federal por Pernambuco, sendo este ultimo considerado a voz do povo pernambucano, Daniel Coelho (PSDB), que emocionados, fizeram dois discursos favoráveis à Barreiros, abraçando desde então a já declarada pré-candidatura de Toinho para a Prefeitura de Barreiros, à partir de 2016.

Pré-Candidato à Prefeito de São José, Beto do Abreu diz que a semente que Toinho plantou lá, está começando à dar frutos.
Estava presente ainda o pré candidato á Prefeito de São José da Coroa Grande, Beto do Abreu, que falou de sua longa amizade com Toinho, felicitando-o por seu natalício, dizendo que foi graças à Antonio Vicente que hoje São José da Coroa Grande está começando à colher os frutos das sementes plantadas por ele na cidade coroense.


Após as falas dos deputados e convidados presentes, o ex-prefeito, e pré-candidato Toinho, sendo bastante ovacionado pelos presentes no evento, abre sua fala agradecendo por terem comparecido. Sempre ao lado de sua irmã, consirada uma mãe, com a presença ainda de suas filhas e filho, além de amigos e correligionários, o senhor Antonio Vicente faz relembrar ao povo barreirense o período em que ele, enquanto prefeito, geriu a cidade.


Das diversas lembranças de seu mandato, Toinho diz que a Educação e Saúde foram suas prioridades, principalmente no quesito salarial, dando respeito ao funcionalismo, pagando e beneficiando essa classe que hoje encontra-se desvalorizada.


Dos diversos benefícios aplicados à Educação, um deles foi quanto ao pó de giz de 10% de bonificação, aumentando-o para 30%. Hoje, a atual gestão, além de destituir o PCC dos funcionários da educação ainda lhes tirou benefícios essenciais, desvalorizando o servidor público, além dos diversos atrasos de salários desde o inicio dessa nova administração. O funcionalismo, à época de Toinho além de serem pagos regularmente, em muitos momentos, recebiam antes das principais festas, para que os mesmo pudessem festejar com dinheiro no bolso, segundo Toinho.


Para Toinho é lastimável ver que a cidade de Barreiros está parada, mesmo com tantos recursos entrando regularmente mas nunca chegando ao bolso do servidor público.


Ao final das falas dos presentes, seguido por aplausos e palavras repetidas da população, sendo ovacionado pelo povo, Toinho manda servir um recheado café da manhã, com comidas típicas da região, mostrando valor ao que se cultiva na terra, além de um boi à rolê, na brasa para os presentes.

Com demonstração de fartura, Toinho, tendo ao lado o comerciante Samy Felix, O Deputado Federal Daniel Coelho, o deputado Estadual Antonio Morais, o Vereador Beto do Abreu (pré-candidato à prefeito de São José da Cora Grande) sai para cumprimentar e abraçar os cidadãos que o recebe chamando-o de TOINHO DO POVO.

Mais fotos sobre o evento de ontem, dia 13, favor acessar aqui.